Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Câmara de Caicó promoverá audiência sobre reestruturação do artesanato

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PDT), esteve reunido nesta segunda-feira (26) com a representação do CRACAS (Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó), no Complexo de Artesanato Maria Vale Monteiro, situado no Centro da cidade.

A presidente do comitê, Arlete Silva, aproveitou para fazer um relato da situação vivida pelos artesãos locais, quando aproveitou para solicitar o apoio de Leleu em pleitos junto ao governo municipal e estadual.


Em nível estadual, Arlete citou o pagamento das despesas relativas à 27ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE), no mês de julho, além do aproveitamento da Praça Dona Maria Vale, na Ilha de Sant’Ana. A intenção do CRACAS é a realização de uma feira de artesanato permanente.

Leleu também garantiu que vai intermediar junto ao prefeito municipal, Bibi Costa, a liberação de um Box no Mercado Público, para que seja utilizado como lojinha e ateliê para os artesãos. “Nós vamos firmar uma parceria administrativa, para o crescimento do artesanato local, levando esses pleitos ao governo estadual e prefeitura. Na primeira quinzena de outubro, a Câmara promoverá uma audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates, com os parceiros e agentes financiadores, como Banco do Brasil, SEBRAE e governo do estado”, garantiu Leleu Fontes.
  Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: