O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PDT), esteve reunido nesta segunda-feira (26) com a representação do CRACAS (Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó), no Complexo de Artesanato Maria Vale Monteiro, situado no Centro da cidade.A presidente do comitê, Arlete Silva, aproveitou para fazer um relato da situação vivida pelos artesãos locais, quando aproveitou para solicitar o apoio de Leleu em pleitos junto ao governo municipal e estadual.
Em nível estadual, Arlete citou o pagamento das despesas relativas à 27ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE), no mês de julho, além do aproveitamento da Praça Dona Maria Vale, na Ilha de Sant’Ana. A intenção do CRACAS é a realização de uma feira de artesanato permanente.
Leleu também garantiu que vai intermediar junto ao prefeito municipal, Bibi Costa, a liberação de um Box no Mercado Público, para que seja utilizado como lojinha e ateliê para os artesãos. “Nós vamos firmar uma parceria administrativa, para o crescimento do artesanato local, levando esses pleitos ao governo estadual e prefeitura. Na primeira quinzena de outubro, a Câmara promoverá uma audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates, com os parceiros e agentes financiadores, como Banco do Brasil, SEBRAE e governo do estado”, garantiu Leleu Fontes. Por Assessoria de imprensa

0 Comentários