Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Família revela que Sócrates respira por aparelhos e teve sangramento controlado

O ex-jogador Sócrates segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por decorrência de um novo sangramento digestivo ocorrido na segunda-feira. O boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira confirmou o que a família revelara um pouco mais cedo ao dizer que o sangramento foi controlado e que o ex-jogador respira com a ajuda de aparelhos e está em estado considerado grave.

Além disso, o documento informa que o ex-atleta é mantido sedado para facilitar o controle da pressão arterial. Sócrates foi internado às pressas na madrugada de segunda com um problema semelhante ao que sofreu no último dia 20 de agosto - um sangramento no estômago, em virtude de uma hipertensão portal, complicação da cirrose da qual sofre.

Mais cedo, de acordo com a "TV Globo", a esposa do ex-jogador, Kátia Pagnarelli, afirmou que a região acometida foi o abdômen, mas que os médicos conseguiram controlar o sangramento usando um cateter, que fez o líquido circular normalmente pelo resto do corpo do ídolo corintiano.


Aos 57 anos, o ex-jogador havia recebido alta no último dia 27 de agosto. Um dia depois admitiu, em entrevista à mesma "TV Globo", que foi dependente de álcool por algum tempo, mas que levaria uma nova vida. Ele revelou, ainda, ter um ponto de cirrose no fígado, que inspiraria cuidados severos - seis meses sem consumir bebidas alcoólicas.

Família revelou que Sócrates respira por aparelhos e teve sangramento controlado
Família revelou que Sócrates respira por aparelhos e teve sangramento controlado
Crédito da imagem: Gazeta Press

Nenhum comentário: