Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Funcionários dos Correios fazem mobilização no movimento grevista em Caicó

Nesta quinta-feira, à tarde, alguns funcionários da agência dos Correios de Caicó fizeram um movimento de divulgação da greve , em frente ao Mercado Público, no centro da cidade. 

Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, José Roberto Baracho da Silva – Secretário de Formação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, falou sobre as principais reivindicações da categoria. 

“Nós não temos boas condições de trabalho e o efetivo de trabalhadores é insuficiente para a demanda de correspondência que a cidade tem. Uma cidade com aproximadamente 70 mil habitantes, nós temos apenas 10 carteiros para atender toda a população e sabemos que a cidade cresce a cada dia. Também reivindicamos a contratação de mão-de-obra, o reajuste salarial de acordo com a inflação, um aumento linear de 400 reais, o vale-alimentação de 30 reais e a cesta básica para 300 reais. Lutamos também pelo Correio público, pois existe a ameaça de privatizar os Correios. A empresa pertence ao povo e é importante que a comunidade se junte ao movimento dos trabalhadores dos Correios, para que a empresa continue sendo pública, com prestação de serviço de qualidade", afirmou. 

Segundo José Roberto, a greve em Caicó não teve a adesão total dos funcionários, mas que os que estão no movimento grevista, estão lutando por todos. 

"Os companheiros são bancários e não ganham como bancários e não têm as prerrogativas que tem os bancários; as agências estão vulneráveis a assaltos e arrombamentos. Não temos segurança e as principais agências nas cidades pequenas sempre estão sendo assaltadas”, comentou José Roberto. 

A greve continua nesta sexta-feira, dia 16 e os funcionários dos Correios de outras cidades do Seridó que quiserem participar do movimento grevista, devem entrar em contato com o Sindicato pelo fone 9930-9796. 

Por Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: