Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

MENSAGENS E CONVITE PARA A MISSA DE 30.º DIA DE PAULO PEREIRA DA SILVA


 MISSA DE 30.º DIA



Esposa, filhos, netos e bisnetos de Paulo Pereira da Silva, pai de Bené, convidam parentes e amigos para a Missa de Trigésimo dia que será celebrada domingo, dia 29 de junho, às 9 horas da manhã, na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando.

Sairá ônibus às 8 horas da rodoviária de Caicó, passando pela Barra Nova com destino a São Fernando.
A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Mensagem do Convite de Missa de 30.º dia de Paulo Pereira da Silva

Trinta dias se passaram sem a sua presença. Um grande homem que deixou um vazio que jamais será preenchido, nos corações de familiares e amigos. 

Seus exemplos edificantes eram e são herança para todos de seu convívio. Como a saudade dói... mas temos fé que nosso Divino Pai Eterno nos dará forças para continuar a caminhada. 

Assim lembramos dele não com lágrimas porque elas evaporam nem com flores porque elas murcham, mas com orações, porque estas sobem até Jesus, que lhe preparou um lugar abençoado no céu.

Descanse em paz! Eternas saudades de sua esposa, filhos, netos, bisnetos, genros, noras, irmãos e demais familiares e amigos.

“Velho, meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo
Seus olhos são tão serenos
Sua figura é cansada
Pela idade foi vencido
Mas caminha sua estrada”
Paz e bem!

Paulo Pereira da Silva

*02/04/1930      +26/05/2014

Local: Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio

Dia: 29/06/2014


Horário: 9h


MENSAGEM PARA A MISSA DE TRIGÉSIMO DIA DE PAULO PEREIRA DA SILVA
IGREJA E NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO – SÃO FERNANDO – DIA 29 DE JUNHO DE 2014

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?
Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.
Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?
Por que tamanha dor que dilacera nossas almas e ceifou nossos sonhos? São as perguntas que continuamos a buscar.
Daríamos tudo por apenas um minuto na presença do nosso querido pai, pela chance de encontrarmos o mesmo olhar, de acariciarmos a face e sentir novamente o seu calor.
São nessas horas que devemos buscar a presença de Jesus em nossas vidas e novamente ouvir a sua voz amorosa a nos confortar: Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Sim, será Jesus que segurará nossas mãos nesse momento tão complicado, que com sua infinita bondade, enxugará nossas lágrimas, permitindo que nossos olhos enxerguem outros horizontes. Com sua misericórdia, aliviará nosso íntimo, acalmando a tempestade de sensações conflitantes em que nos encontramos mergulhados.
 É Jesus que nos devolverá a alegria de viver, comprovando-nos que a morte não existe, é apenas uma passagem.
E fortalecidos seguiremos nossa jornada, conscientes de que Jesus prossegue a nos guiar e a nos mostrar que a morte significa chegar ao fim e descobrir que o fim, em verdade, é apenas um novo recomeço.
E recomeço com Jesus!
A esperança sobrevive!
DISSE JESUS: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.
Descanse em paz nosso Pai Paulo Pereira da Silva


 Mensagem de Maria das Graças dos Santos da Silva para o Avô Paulo Pereira da Silva

Todos nós estamos tristes pela perda de um grande homem. Mas tinha chegado a hora dele, a gente não podia fazer nada, mas eu sei que ele vai estar sempre no meu coração para o resto da vida. Eu só sei que Deus vai cuidar muito dele. Aqui ele estava sofrendo no hospital, mas eu só sei que lá no céu ele está cercado de anjos e santos cuidando dele. Vovô você pode ter morrido, mais pra mim o senhor vai está sempre vivo... descanse em paz...
De sua neta Gracinha

Mensagem de Francinete
Seu Paulo
Que o Senhor descanse em paz. Pra mim o senhor não morreu e continuará sempre vivo no meu coração...

Gostaria de ter ido ao seu velório, mas minhas condições não me permitiram, pois não queria ter lembranças do senhor morto... Os momentos em que eu cuidei do senhor foram importantes para mim. Quando eu chegava em sua residência para dar o seu banho, o senhor sempre me recebia com gratidão e dava bom dia. Aquele seu gesto me deixava muito feliz. Que Deus lhe receba no céu e sempre estarás vivo e presente em nossos corações...

Essa mensagem é em nome de Francinete e seus netos Paulo Neto e Maria das Graças (Gracinha) e seu filho Paulo Júnior

Nenhum comentário: