BRASÍLIA - A companhia aérea Emirates já recebeu autorização da Infraero para  usar o A380, superjato da Airbus com capacidade máxima para cerca de 800  passageiros, no aeroporto internacional de Guarulhos. O maior avião de  passageiros do mundo, no entanto, ainda não tem data para estrear na rota São  Paulo-Dubai. Por enquanto, o voo é feito pelo Boeing 777-300. No dia 3 de  janeiro, a Emirates inaugura o trajeto Rio-Dubai, com saídas  diárias.
Embora tenha a autorização para o uso do superjumbo em Guarulhos, a companhia árabe precisa da aprovação de outros dois aeroportos para pouso alternativo. Ou seja, para onde o voo possa ser desviado em caso de fechamento de Guarulhos - por exemplo, em razão de problemas meteorológicos. O Galeão, no Rio, e Viracopos, em Campinas, são prováveis alternativas. Mas nem a liberação desses aeroportos significa que o A380 será automaticamente implantado no Brasil.
 Embora tenha a autorização para o uso do superjumbo em Guarulhos, a companhia árabe precisa da aprovação de outros dois aeroportos para pouso alternativo. Ou seja, para onde o voo possa ser desviado em caso de fechamento de Guarulhos - por exemplo, em razão de problemas meteorológicos. O Galeão, no Rio, e Viracopos, em Campinas, são prováveis alternativas. Mas nem a liberação desses aeroportos significa que o A380 será automaticamente implantado no Brasil.
Empresa compra 32 aviões gigantes A380
Foto 12 de 12 - O avião A380  da Airbus; a companhia aérea Emirates assinou contrato para a aquisição de mais  32 aeronaves desse modelo em um negócio no valor de US$ 11,5 bilhões Mais  Divulgação
Para isso, a Emirates ainda estuda a viabilidade econômica do superjumbo nos  voos para São Paulo. A companhia depende também da entrega de novos jatos. Ela  já tem 15 superjumbos em operação - para voos entre Dubai e cidades como Pequim,  Xangai, Sidney, Londres e Paris - e previsão de receber outras 75 unidades até  2019. Kuala Lumpur, a partir de novembro, será o novo destino da Emirates usando  o A380. A configuração tradicional da companhia para o avião é de 489 assentos -  14 na primeira classe, 76 na executiva e 399 na econômica.
O diretor-geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann, se diz satisfeito com as operações da empresa no país e afirma que o voo São Paulo-Dubai tem obtido taxa de ocupação em torno de 80%. Só 10% dos passageiros brasileiros, no entanto, têm o emirado árabe como destino final. A maioria faz conexões.
O diretor-geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann, se diz satisfeito com as operações da empresa no país e afirma que o voo São Paulo-Dubai tem obtido taxa de ocupação em torno de 80%. Só 10% dos passageiros brasileiros, no entanto, têm o emirado árabe como destino final. A maioria faz conexões.
O principal destino é a China. Em um esforço para impulsionar Dubai como  destino de turismo, a Emirates lançou uma promoção por meio da qual os  brasileiros podem "desdobrar" a passagem e fazer uma escala na cidade, sem custo  adicional na parte aérea e com hotel a US$ 39 por noite, além de descontos em  lojas parceiras.
"Dubai, apesar de ser um destino de luxo, também é um destino acessível", diz  Aasmann, lembrando que a cidade tem cinco unidades da rede Ibis, por exemplo.  "Quem vai a Dubai não precisa ficar em um hotel de US$ 2 mil a US$ 3 mil por  noite."
 A tarifa da Emirates no voo São Paulo-Dubai começa a partir de US$ 1.800, na  classe econômica. O voo Rio-Dubai segue até Buenos Aires. O trecho entre o  Brasil e a Argentina pode ser comprado separadamente.
(Daniel Rittner - Valor)
(Daniel Rittner - Valor)

 
 
 

 
 

 Hello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Hello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean. 

 
 
 
0 Comentários