Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Além de Caicó e Currais Novos, Parelhas se insere nas cidades beneficiadas com obras da emenda de João Maia

Reunida através de seu conselho administrativo, a Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) votou, em caráter definitivo, o que fazer com a emenda de 6 milhões d reais, destinada pelo deputado federal João Maia (PR), para a região do Seridó, na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Após quase quatro horas de debates e discussões, envolvendo prefeitos e vereadores do Seridó, além de representantes de vários segmentos, coube aos representantes com direito a voto no conselho, a decisão final.

Como a emenda de João Maia pode chegar até 7 milhões de reais, junto ao ministério da Integração Nacional, a proposta vencedora foi a seguinte: 3 milhões de reais para a construção de uma Central de Abastecimento em Currais Novos; 2 milhões de reais para a construção de uma espécie de central de comercialização de frutas em Caicó, que não seja nas mesmas proporções da de Currais Novos; 1 milhão de reais para a reforma e adequação do Abatedouro Regional que já existe em Caicó e 500 mil reais para a recuperação e adequação do abatedouro de Parelhas.

A proposta de inclusão de Parelhas foi defendida pelo prefeito da cidade, Francisco Medeiros (PT). Ele disse que ao tomar conhecimento da nova audiência, teve em contato com os prefeitos de Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Equador e Santana do Seridó, que demonstraram interesse na obra, como forma de beneficiar-se tambem dos investimentos da emenda. Outra deliberação é que, caso a proposta aprovada não encontra viabilidade técnica junto ao ministério, aí valerá a discussão inicial, de que sejam construídos uma Ceasa em Currais Novos e um novo abatedouro em Caicó. As quatro obras construídas em locais estratégicos, como Caicó, Currais Novos e Parelhas beneficiarão a grande maioria da região do Seridó. 

Por Marcos Dantas


Nenhum comentário: