Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Brasileira vacila e fica com prata no pentatlo, mas já garante vaga olímpica

Brasileira vacila e fica com prata no pentatlo, mas já garante vaga olímpica
A brasileira Yane Marques era a grade favorita ao ouro no pentatlo moderno, até chegou a dominar a prova, mas vacilou no final e acabou ficando com a prata. A norte-americana Margaux Isaksen ultrapassou Yane na última prova, combinada de tiro e corrida, e ficou com a prata. A mexicana Tamara Vega levou o bronze e completou o pódio.

A norte-americana até começou em vantagem na esgrima, com 25 vitórias, uma a mais que Yane. A brasileira, porém, não demorou a inverter a situação e assumiu a ponta já nas provas de natação. Com prova perfeita no hipismo, Yane largou com 20 segundos de vantagem sobre Isaksen na prova combinada, mas não conseguiu manter a vantagem e acabou batida por 24s.

A brasileira defendia o ouro na competição, conquistado no Rio, em 2007. Apesar do revés, Yane garantiu vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

O chefe da delegação brasileira, Celso Sasaki, lamentou que Yane tenha perdido na esgrima. "Ela perdeu (o ouro) na esgrima. Tinha que começar (a prova seguinte) com uns 50s na frente". Outra atleta do Brasil na disputa, Priscila Oliveira ficou em 9º.


Por ESPN.com.br, espn.com.br

Nenhum comentário: