Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caicó cria hoje o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria da Assistência Social de Caicó está realizando a Semana da Pessoa Idosa. Durante esta semana, houve palestra educativa aos idosos na Casa da Amizade, na Casa da Caridade e no salão paroquial da Paróquia de Santo Estevão Diácono. As palestras, focadas nos direitos dos idosos, foram ministradas pela pedagoga Katiana Macêdo - do CREAS, assistente social Ana Larissa - do CRAS e membros da Pastoral da Pessoa Idosa, além de outros profissionais.

Também houve palestra sobre saúde e direitos da Pessoa Idosa, aos membros do Grupo de Idosos Conviver, realizada na Ilha de Sant'Ana. Já no Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, houve visita de adolescentes do Projovem Adolescente, aos idosos, acompanhados pelos orientadores sócio-educacionais do Projovem e equipe do CRAS.

O encontro promoveu a integração entre adolescentes e idosos, favorecendo a troca de experiências. Nesta sexta-feira, acontece a solenidade de promulgação da Lei de Criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em Caicó. O evento acontece na Câmara Municipal de Caicó, a partir das 17h, com participação de autoridades políticas, grupos de idosos, equipes do CRAS.  Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: