Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coordenador da Irmandade do Rosário faz avaliação positiva da Festa de Nossa Senhora do Rosário

A Festa de Nossa Senhora do Rosário foi encerrada neste domingo, dia 30, em Caicó.
Pela manhã, às 10 horas, o Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz presidiu a missa solene, animada pelo Coral de Sant'Ana, com a presença do Monsenhor Edson, Monsenhor Antenor Salvino, Monsenhor Ausônio Tércio, Padre Alexandre, além de outros sacerdotes. 


Às 16h30, com a participação de um grande número de fiéis, aconteceu a solene procissão de encerramento da festa, conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Rosário, com a participação do reinado dos negros do Rosário 2011. 

O itinerário da procissão foi pelas Ruas: Praça do Rosário – Rua Felipe Guerra – Avenida Seridó – Rua Pedro Velho – Avenida Celso Dantas – Avenida Cel. Martiniano – Avenida Seridó – Rua Felipe Guerra e Praça do Rosário.


Ao chegar no Santuário do Rosário, houve a missa de encerramento da festa, coroação do Reinado da irmandade e descida da bandeira. A procissão contou com a participação das Irmandades dos Negros do Rosário das cidades de Caicó, Jardim do Seridó, Parelhas e Serra Negra do Norte.


Em entrevista ao Correio do Seridó, o Coordenador da Irmandade dos Negros do Rosário e da sede dos Negros do Rosário, Joanilson Araújo dos Santos, agradeceu o apoio de toda a sociedade caicoense, aos irmãos da Irmandade do Rosário e aos grupos dos Negros do Rosário de Santa Luzia, Boa Vista de Parelhas, Jardim do Seridó, Pombal e Serra Negra do Norte. 


“A palavra obrigado é pouco para agradecer a todos. Nosso grupo está fortalecido. A festa foi um sucesso. Tivemos vários eventos com uma boa participação popular e agradecemos também ao grande apoio do Prefeito Bibi Costa pela grande parceria para com os Negros do Rosário”, disse Joanilson Araújo (Saci).

Nenhum comentário: