domingo, 16 de outubro de 2011

Ônibus da Viação Jardinense capota próximo à Caicó e deixa passageiros feridos

790 O motorista Raimundo, prestes a se aposentar, disse que foi a última viagem de sua carreira profissional - Fotos: Marcos Dantas
Um capotamento com ônibus da empresa Viação Jardinense, na tarde deste domingo (16), deixou dezenas de passageiros feridos, alguns em estado grave. O acidente aconteceu há cerca de 15 quilômetros de Caicó, nas proximidades da entrada do sitio Barra da Espingarda. O ônibus, com placas KJC 7805 (Pau dos Ferros) vinha de Natal com sentido à Caicó. Em entrevista à Rádio Caicó AM, o motorista Raimundo Alves da Cunha, que já estava pensando em se aposentar, e garantir ter sido sua última viagem profissional, disse que trafegava em velocidade normal, mas acredita que o que fez perder o controle do veículo foi a chova que caiu no local do acidente, tornando a pista escorregadia.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiro e da Policia Militar de Caicó foram acionadas ao local, mas ao chegaram à ocorrência, muitos passageiros feridos já tinham sido conduzidos para o Hospital Regional de Caicó, por veículos particulares que passaram no local. Uma passageira chegou a ficar presa nas ferragens, mas acabou sendo resgatada pelos bombeiros. De acordo com inspetores da Policia Rodoviária Federal, duas situações devem ser levadas em consideração, na apuração da causa do acidente: alguns pneus lisos e a interrupção na transmissão do motor do ônibus.

O Hospital Regional de Caicó liberou a lista dos pacientes que deram entrada na urgência: Geovana Medeiros da Silva, de 37 anos, residente em Caicó; Francisca Joselita Dantas de Araújo, 61 anos residente em São José do Seridó; Maiara Santos de Azevedo, 19 anos residente em Jardim do Seridó; Josicleide de Oliveira Batista, de 26 anos residente em Natal; Porcino Inácio Sobrinho, de 38 anos residente em Caicó; Vicente Ferreira de Morais (Ferreirinha do Bar), de 82 anos residente em Caicó; Vânia Shirley Lopes de Morais (filha do Ferreirinha), de 41 anos residente em Caicó; Anailde Silva de Medeiros, de 58 anos residente em Caicó; Marinez Maria de Oliveira, de 43 anos residente em Caicó; Juscelino Pereira de Araújo, 17 anos residente em Caicó, Luzia de Brito Lopes, 67 anos residente em Caicó; Nilton Alves dos Santos, 40 anos residente em Caicó; Jonicleison Neves de Araújo, de 26 anos residente em Caicó, além de sua esposa Darcilene Alves de Medeiros, 22 anos e o filho do casal de apenas 2 anos de idade.

Por Marcos Dantas 
acesse: www.marcosdantas.com 



Nenhum comentário: