domingo, 23 de outubro de 2011

Paulo de Tarso, após deixar o governo desabafa: “Rosalba governa o Estado de dentro de sua casa”

844
O ex-chefe da Casa Civil do RN, Paulo de Tarso Fernandes conversou com o Blog de Thaisa Galvão.  Sua crítica mais contundente foi deixar claro que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), como alguns já especulavam há meses, não toma nenhuma decisão administrativa e política, sem a participação do seu esposo, ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Foram 10 meses de governo onde todas as decisões do Estado foram do marido da governadora”, declarou Paulo de Tarso na mesa com testemunhas, onde o discurso foi, o tempo inteiro, alinhavado por afirmações como “não estou pedindo off porque tudo o que estou dizendo eu disse tanto à governadora Rosalba quanto ao deputado Carlos Augusto. São assuntos públicos que não têm porque serem escondidos”.

Paulo reclamou que, por causa da interferência familiar, a governadora tem trocado seu gabinete na Governadoria pelos terraços de sua casa. “Ela despacha em casa. Governa de casa. Mas o lugar do governador é no gabinete. Até porque um deputado, um prefeito ou um secretário que quiser falar com a governadora não vai para a casa dela sem ser chamado, mas na Governadoria ele chega. Eu mesmo como chefe da Casa Civil só ia quando era chamado”, revelou Paulo, afirmando que a opção pela residência oficial se dava pelo fato de, na Governadoria, não ter como o ex-deputado Carlos Augusto participar das decisões.

Robinson Faria entrega cargos e anuncia saída do Governo Rosalba

O Nominuto.com destacou que o vice-governador Robinson Faria (PSD) decidiu entregar os cargos que possui no Governo Rosalba Ciarlini - Idema, Caern e Igarn (Instituto de Gestão das Águas). Este é o desfecho da crise entre o Democratas e o PSD, partido comandado por Faria. Robinson Faria havia sido exonerado do cargo de titular da Semarh (Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos) antes da viagem da governadora Rosalba Ciarlini aos Estados Unidos, como é praxe nesta situação, mas até esta data não foi renomeado.

Segundo informações, este seria o motivo da decisão de entregar os demais cargos sob a responsabilidade do grupo de Robinson Faria. O vice-governador já comunicou a Rosalba sobre a saída do governo. Há cerca de uma semana, o Nominuto.com informou sobre a exoneração de Robinson Faria da Semarh e entrega dos cargos que indicou na administração estadual. Em solidariedade a Robinson Faria, o advogado Paulo de Tarso Fernandes entregou o cargo de Secretário-chefe do Gabinete Civil.

Nenhum comentário: