Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Policiais da Plantão da Zona Sul deixam o prédio nesta terça

Os Agentes e Escrivães da Polícia Civil lotados na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal deixarão de trabalhar nas dependências do prédio da Cidade da Esperança a partir desta terça-feira (18). A saída oficial do precário local será comunicado oficialmente em audiência na Delegacia Geral de Polícia às 9h pela diretoria do SINPOL/RN.

O Sindicato esclarece que a medida acontece devido à insustentável situação da Plantão, que na última semana chegou a acumular cerca de 100 presos em condições sub-humanas, o que gerou uma rebelião, noticiada amplamente pela imprensa do Rio Grande do Norte.

Além dos policiais civis não terem atribuição de custodiar presos e correrem o risco constante de responder administrativa e judicialmente por fugas e motins, a categoria vem tentando soluções, sem êxito, junto ao Governo do Estado, que apenas promete soluções, sem concretizá-las.

A situação chegou ao ápice quando o local passou a virar depósito de pessoas, que, na falta de espaço, sequer podiam dormir. Além da superlotação, o espaço padece hoje com a fedentina, ocasionada pelo acúmulo de lixo e necessidades fisiológicas. Falta até mesmo água.

INFORMAÇÕES:
Djair Oliveira (presidente) – 9986 21 94
Renata Pimenta (vice-presidente) – 9988 10 18
Francisco Alves (diretor de Finanças) – 9986 2030

Elaine Vládia - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: