Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reunião não atende às expectativas e Policiais Civis poderão deflagrar greve

A diretoria do SINPOL/RN saiu da reunião da tarde desta quinta-feira (06), com o primeiro escalão do Governo do Estado, frustrada. Os representantes do Poder Executivo não tiveram argumentos para negar o descumprimento do acordo judicial firmado no Tribunal de Justiça no dia 13 de julho passado, no que se refere à questão financeira, e as demais  cláusulas igualmente importantes para a categoria.



Apesar de admitirem a situação, e informarem que o Governo pretende pagar o enquadramento de níveis,  que não foi realizado agora em outubro, os gestores disseram que o Governo não terá condições de honrar a Lei neste momento, fazendo uma nova proposta para pagamento destes efeitos financeiros somente em 2012 e em quatro parcelas: janeiro, fevereiro, março e abril.



“O Governo entende que vocês têm o direito, mas não estamos preparados para fazer neste momento", disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho. Foi neste tom que o Governo do Estado recebeu a diretoria do SINPOL, demonstrando que nada mudou nas suas intenções, no que diz respeito às reinvindicações dispostas no termo de Acordo Judicial firmado com a categoria em julho.



"Estamos aqui pedindo a compreensão de vocês, porque a situação do Governo não está fácil, como é sabido por todos”, disse a consultora-geral do Estado, Tatiana Mendes.



O presidente do SINPOL/RN, Djair Oliveira, observou que além do Plano de Cargos ser garantido por Lei, este ainda está previsto no acordo judicial que foi assinado pelo Governo e que esta nova proposta apresentada esta tarde é o reconhecimento de que já está sendo descumprido. Disse ainda que a categoria não fez 57 dias de greve, a mais longa da sua história, para ter uma ínfima parte  da Lei 417/10 cumprida, assim como os outros pontos do acordo que estão sendo desonrados, como retirada de presos e PMs das delegacias, contratação de empresa de limpeza e entrega de vales-alimentação para plantonistas.



Diante do recuo gerado com a nova proposta e possibilidade crescente de deflagração de greve na assembleia que acontecerá às 18h desta sexta-feira (07), os representantes do Governo se propuseram a apresentar um novo cronograma para o atendimento das demais pautas do Acordo, além do secretário Anselmo ficar de tentar ver junto à governadora Rosalba Ciarlini (que se reuniria com eles esta noite) a possibilidade de melhorar a proposta para cumprimento da Lei 417/10. Uma nova reunião ficou agendada para as 10h desta sexta-feira na Consultoria-Geral do Estado.



Além de Anselmo Carvalho, Miguel Josino e Tatiana Mendes, participaram da reunião o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho e o delegado-geral de Polícia, Fábio Rogério. Do SINPOL estavam presentes, além do presidente, a vice-presidente, Renata Pimenta e os diretores Francisco Alves e Joseny Severiano.

Elaine Vládia - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: