Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Conheça os benefícios da música

'Cantar é próprio de quem ama' (Santo Agostinho)

"São raras as pessoas que não gostam de música, temos o ritmo no sangue e a canção no coração. Como seria melancólico o mundo sem música, sem poesia, sem a canção. Um coração impregnado de música sorri com mais facilidade, entusiasma-se com mais frequência, doa-se aos outros com maior generosidade. A música realiza milagres que o remédio e o divã do psicanalista nem sempre conseguem atingir.

A música de verdade é sempre uma ponte, é uma música que aproxima, que solidariza, que aconchega, que redime, que salva. A única forma de massagear o cérebro é por meio da boa música.


A musicoterapia cristã é uma prece, um salmo de esperança e gratidão. Cultive um coração musical e você será uma pessoa contagiante e bela.


'
A música pode se tornar uma oração, ao longo dos séculos a música sempre foi utilizada para expressar aquilo que não conseguimos dizer com as palavras, porque ela desperta emoções difíceis de comunicar. Por isso as civilizações sempre deram tanta importância e valor à música em todas as suas formas e expressões. A música faz parte de todas as culturas e acompanha toda experiência humana, da dor ao prazer, do ódio ao amor, da tristeza à alegria, da morte à vida. A música distende o espírito, desperta sentimentos profundos e convida, de modo natural, a elevar a mente e o coração a Deus em qualquer situação' (Papa Bento XV)".

Nenhum comentário: