Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estado lança edital com 104 vagas para os Creas; salário é de R$ 1,5 mil

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (29), o edital do processo seletivo simplificado para o preenchimento, em contratação temporária, de 104 vagas para os Centros de Referência Especializados na Assistência Social (Creas). As inscrições são gratuitas e começam nesta quinta-feira (1º), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), no link da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). Estão sendo oferecidas vagas para as funções de advogado, assistente social, psicólogo, educador social e coordenador.

O candidato deve levar a ficha preenchida e a documentação exigida no edital. A inscrição pode ser feita ainda por procuração, e a seleção ocorrerá em duas etapas (avaliação de títulos e entrevista).

Remuneração – A remuneração oferecida é de R$ 1,5 mil para 30 horas nas funções de assistente social, psicólogo, coordenador e educador social. Os advogados terão carga horária de 20 horas. Os selecionados assumirão os cargos no início de 2012.
No ato da inscrição, os candidatos devem assinalar na ficha o local onde desejam trabalhar: Alagoinha, Areia, Dona Inês, São José de Piranhas, São José dos Cordeiros, Riacho dos Cavalos, Barra de São Miguel, Araçagi, Ibiara, Olho D'água, Lagoa Seca, Lucena, Tavares, Camalaú, Salgado de São Félix, Barra de Santa Rosa, Malta, Várzea, Santa Cruz, Triunfo ou na sede da SEDH.

Creas – Os Creas são equipamentos que atendem a vítimas de qualquer tipo de violência, por meio de acompanhamento técnico. Na Paraíba, existem 92 Creas, sendo 20 estaduais e 72 municipalizados.

"Qualquer pessoa, da criança ao idoso, que for vítima de violência, seja negligência, abuso sexual, violência física ou psicológica, pode ser atendida nos Creas. Este PSS vai contribuir para o melhor atendimento à população”, frisou a secretária Aparecida Ramos

Secom-PB

Nenhum comentário: