Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LÍDER DO PMDB E GOVERNADORA REINVINDICAM LIBERAÇÃO DE EMENDAS PARA BARRAGENS E PONTES DO RN


O deputado federal Henrique Eduardo Alves acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta terça-feira (22), em Brasília, para reivindicar a liberação de emendas parlamentares para as obras das barragens de Oiticica, em Jucurutu; Poço de Varas, em Coronel João Pessoa; Bujari, em Nova Cruz e Pedra Branca, em Angicos. “São obras hídricas importantes para diversas regiões do estado e que precisam do apoio do governo federal”, argumentou o líder, reforçando o pleito da governadora.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, também participaram do encontro. Elias explicou que uma das alternativas para a barragem de Oiticica não parar seria uma nova licitação para sanar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União. “Oficialmente o estado fez a licitação, mas não recebeu a obra”, explicou. Para Elias a entrega simbólica da obra feita ao então governador em exercício, Robinson Farias, estava condicionada aos acertos das irregularidades apontadas pelo TCU.

A governadora concorda em cancelar a licitação feita no governo anterior e que estaria viciada. “Não podemos perder obra tão importante dentro do conjunto da transposição do São Francisco”, disse Rosalba Ciarlini. A nova licitação seria a alternativa mais viável para que a barragem não fique sem recursos no Orçamento Geral da União de 2012. Do contrário a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional não aceita a inclusão da barragem entre as obras do PAC para o próximo.

PONTES – No mesmo encontro com o ministro Fernando Bezerra, o líder Henrique Alves cobrou a liberação dos recursos para as obras das pontes de Ruy Barbosa e São José de Campestre, ambas no Agreste Potiguar. O deputado também conversou com o ministro da Integração Nacional sobre a liberação de emenda de sua autoria para a construção de quatro poços tubulares profundos no município de Jandaíra, região do Mato Grande.

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados


O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, durante encontro com a governadora, Rosalba Ciarline e com o ministro da Integração, Fernando Bezerra e o ministro da Previdência, Garibalde Alves Filho.

Fotos:Lindauro Gomes


Nenhum comentário: