quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Músico seridoense intregra orquesta no exterior

Na Foto: Renan Borges na ilha onde foi gravado o Filme Piratas do Caribe

São velhas conhecidas as histórias de brasileiros que saem do País para buscar uma vida melhor no exterior. Os que preferem tentar a sorte de forma ilegal, geralmente se decepcionam e acabam voltando depois de um tempo.

Mas, hoje o mercado mundial e empresas estrangeiras estão buscando mão de obra qualificada e aqueles que buscam outros caminhos por vias legais têm boas chances de sucesso.

O caicoense Renan Borges de Queiroz, de 27 anos, residente na rua Maria Rufino dos Anjos Nº426, no bairro Barra Nova em Caicó, também decidiu sair do Brasil para ganhar melhor trabalhando mundo a fora.

Renan Borges que é tecladista,e  a um ano trabalha no circo Francês “Roger Lanzac” trabalhando na orquestra do circo, que nos últimos  a sete messes esteve se apresentando no Caribe.

No circo, existem oito brasileiros, cinco aqui do Rio Grande do Norte, um de Natal, um de Cruzeta, um de São Vicente, um de São João do Sabugi e Renan de Caicó.
Na Foto: Parte da Orquestra do Circo Roger Lanzac

Aqui nos deparamos com artistas de todo mundo, Portugueses, Italianos, Africanos, é uma verdadeira salada de Idiomas, a parte ruim é que ficamos afastados dos nossos pais e amigos, mas a parte boa é que conhecemos outros lugares, outras culturas, aprendemos outros idiomas e claro também ganhamos bem melhor do que no Brasil, disse Renan Borges ao nosso Blog.

Renan Borges antes de viajar para trabalhar na orquestra do circo, trabalhou em bandas conhecidas como: Marquinhos Carreira,Circuito Musical,Forró Aryaxé e Ferro Na Boneca.

O circo “Roger Lanzac” terminou no último dia 14 sua turnê no Caribe e dará férias para todos os funcionários, voltando a se apresentar em fevereiro em uma turnê pela África. Fonte: Blog de Rosivan Amaral

Nenhum comentário: