Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Autoridades comentam sobre o Seridosão 2011

O maior campeonato do interior do Rio Grande do Norte, de Futsal e Vôley começou com força total. 

Na segunda-feira, dia 05 de dezembro, às 20 horas, um grande público prestigiou a abertura do 27.° Seridosão - Campeonato de Futsal e Vôley, no Ginásio Poliesportivo de Cruzeta,  com a participação de várias cidades do Seridó.  Todas as dependências do Ginásio ficaram lotadas, estimando-se um público de aproximadamente mil e duzentas pessoas.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, entre elas, o Prefeito de Cruzeta, Sally Araújo, o Vice-Prefeito, Gerônimo, o Comandante do 6.° BPM, Major Costa, o Presidente da LCD, Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo), Secretários Municipais, entre outras autoridades do Seridó. 

O evento ficou marcado pela sua brilhante abertura, onde desfilaram crianças, grupos de jovens, cantores e a filarmônica da cidade sede. A solenidade teve duração de uma hora e meia, onde o público que se fez presente elogiou e aplaudiu muito os atores que estavam em cena, na hora das apresentações.
Após as apresentações culturais, foram realizados dois jogos. No primeiro jogo, a Seleção Juvenil masculina de Timbaúba dos Batistas empatou em 3X3 com a Seleção de São José do Seridó, em um jogo bastante movimentado. 

O time timbaubense saiu na frente, mas cedeu o empate apenas a 30 segundos do final do jogo. Já no Futsal Masculino Aberto, a Seleção de São José do Seridó bateu o Três Rios (Equador) pelo placar de 5x0.

Segundo Carneirinho Esportivo, o Seridosão nesta edição constará de 14 dias e já na próxima edição, haverá um acréscimo de 3 dias, na competição que cresce a cada ano.
Carneirinho agradeceu o apoio do Prefeito Sally Araújo pelo incentivo ao Seridosão e ao esporte de Cruzeta. 
“O Seridosão é um mega evento; é o maior campeonato do interior do Rio Grande do Norte, por isso é muito forte”, ressaltou Carneirinho, acrescentando que neste ano, o Seridosão movimenta quase sessenta times, mais de mil jogadores e cerca de vinte cidades.
Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Sally Araújo agradeceu a Carneirinho Esportivo pela confiança depositada no município de Cruzeta. 
Também destacou o empenho da coordenação de Esportes, da Secretaria de Educação, através da Secretária Maria Rosa e do coordenador Humberto Vital, entre outros. 
Em entrevista aos repórteres Robson Araújo (Batata) e Paulo Júnior, o Prefeito Sally Araújo disse que é uma emoção muito grande em participar do Seridosão. Ele enfatizou o apoio da Prefeitura e também de Carneirinho Esportivo, através da LCD. 
O Prefeito Sally Araújo disse que a competição é dinâmica, mas que Cruzeta vai buscar o título de campeão da competição.  
Já o Comandante do 6.° BPM, Major Costa afirmou que o Seridosão é um evento grande e bem organizado. “A Prefeitura de Cruzeta investe no esporte e isso atrai muitos benefícios, trazendo também a valorização da pessoa humana”, comentou o Major Costa.
O Presidente da Câmara Municipal de Cruzeta, Joaquim José de Medeiros também falou ao Correio do Seridó. 
“Esse evento é de grande importância para o município, pois mexe com toda a cidade. A gente fica feliz com a presença de todos e a nossa cidade é acolhedora e certamente o nosso povo saberá valorizar o Seridosão 2011. Que este evento seja de paz e muita harmonia para todos os participantes”, ressaltou Joaquim de Medeirinho. 
O Presidente da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo) afirmou ao Correio do Seridó que o Seridosão cresce a cada ano e se consagra como o maior evento esportivo do interior do Rio Grande do Norte. 
Carneirinho Esportivo destacou o grande nível técnico dos jogadores do Futsal durante a competição, o que chama a atenção do público. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: