Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fátima Bezerra renova pedido de criação de Centro Cultural do Banco do Nordeste em Natal

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou nesta quarta-feira (14) um requerimento à Câmara dos Deputados renovando o pedido ao presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Vieira Santiago, para que crie um Centro Cultural do Banco do Nordeste em Natal.

O Centro Cultural aproveitaria o espaço da atual sede do banco na praça Padre João Maria, na Cidade Alta, já que a agência deverá mudar de endereço em 2012.

Ao conquistar um Centro Cultural do BNB, Natal será inserida no circuito cultural promovido pelo Banco no Nordeste ao mesmo tempo em que ganha equipamento de qualidade para apresentações artísticas no centro histórico da cidade. Um espaço como esse é importante porque forma plateias, fomenta cultura, incentiva o lazer cultural e proporciona o intercâmbio de saberes.

Os Centros Cultuais do BNB possuem salões de exposições, teatro multifuncional, auditório e biblioteca física. A programação é montada a partir de um edital anual onde recebe propostas de artistas nas áreas de cinema, artes visuais, música, teatro, literatura, atividades infantis. O acesso do público é gratuito. 

O BNB já movimenta a cena cultural em Cariri e Fortaleza, no Ceará, e em Sousa, na Paraíba.

Nenhum comentário: