Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Integrantes do Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC concorrem ao Prêmio Hangar de Música

Com apenas seis meses de atuação o Projeto Parcerias Sinfônicas, idealizado e promovido pelo Sistema Fecomercio, por meio do SESC, já rende bons frutos para os artistas que participam do encontro musical, que concorrem na categoria “Melhor Show do Ano” para o grupo, e na categoria “Melhor Cantora”, para Camila Masiso, na 10ª edição do Prêmio Hangar de Música. A premiação ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2012, no Palácio da Cultura, em Natal.

Mais uma prova do sucesso das apresentações do Projeto Parcerias Sinfônicas aconteceu no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, na noite da quarta-feira (07/12). O show contagiou a platéia que lotou a casa de espetáculo.

A qualidade do espetáculo musical, formado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a cantora Camila Masiso, e do compositor e músico Diogo Guanabara, prendeu a atenção dos espectadores, com a apresentação de clássicos da Música Popular Brasileira.
 
A prefeita de Mossoró, Fátima Rosado, elogiou a iniciativa do Sistema Fecomércio, em oferecer, de forma gratuita, música de qualidade, e, ao mesmo tempo, oportunizar artistas que buscam espaço para a consolidação da carreira profissional.

“A iniciativa da Fecomércio de promover a cultura local através do encontro da MPB com a música clássica evidencia o que temos de melhor na nossa musicalidade. O projeto promove de maneira singular o gosto pela boa música e incentiva o surgimento de novos talentos”, enaltece a prefeita.
 
O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou o papel importante do projeto Parcerias Sinfônicas, como mecanismo de valorização dos artistas locais e inserção de todas as camadas sociais em espetáculos que exaltam a qualidade musical.
“O Projeto Parcerias Sinfônicas expande o acesso à música de qualidade e garante que os artistas locais, como a Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso, e Diogo Guanabara, tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos, e contribui para que pessoas de todas as camadas sociais tenham acesso a espetáculos musicais de qualidade”, enfatiza.

A próxima apresentação do Projeto Parcerias Sinfônicas está marcada para o dia 16 de dezembro, na Concha Acústica, em Caicó.
 
Sobre o Prêmio Hangar
O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste. Acontece desde 1999 em Natal. Tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade e do Estado.

Nenhum comentário: