Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Neymar e Ganso se escalam ao lado de Messi

Jogadores do Santos montaram times semelhantes na eleição para o FifPro
Ganso e Neymar montaram times semelhantes / Rodrigo Buendia/AFP Ganso e Neymar montaram times semelhantes Rodrigo Buendia/AFP
A amizade e sintonia de Neymar e Ganso dentro e fora dos gramados também influencia nos gostos futebolísticos dos craques do Santos. Ao menos foi isso que ficou claro na eleição dos 11 melhores jogadores do mundo pelo sindicato dos atletas profissionais (FifPro). Do meio para frente, eles se escalaram ao lado de Xavi, Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo.

As diferenças ficaram na defesa. Enquanto Neymar optou pelo goleiro Julio Cesar (Inter de Milão), e os zagueiros Piqué (Barcelona) e Dedé (Vasco), o meia escolheu o camisa 1 Jefferson (Botafogo), além da dupla de defensores Thiago Silva (Milan) e David Luiz (Chelsea).

Os 11 vencedores que formarão a seleção do mundo serão anunciados em 9 de janeiro, data marcada para a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, da Fifa, em Zurique (Suiça). Na ocasião, também serão conhecidos primeiro, segundo e terceiro melhores atletas da temporada, a serem definidos entre os candidatos Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo.

Apesar de estar fora desta disputa, Neymar ainda concorre ao prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, com a bola na rede marcada contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na derrota do Peixe por 5 a 4, na Vila Belmiro. Rooney (Manchester United), de bicicleta contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, e Messi, com gol feito contra o Arsenal, na Liga dos Campeões, são os adversários.


Neymar e Ganso se elegem em seleção
Reprodução/Facebook/FiFPro
 

Nenhum comentário: