quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeita Goreti Pinto confiante na construção do Campus da UERN em Apodi

APODI – A reunião que a governadora Rosalba Ciarlini teve com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques Medeiros e a secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, para definir quais ações serão adotadas para o próximo ano para o fortalecimento da UERN, deixou a prefeita de Apodi, professora, Goreti Pinto (POMDB), bastante otimista e confiante que Apodi ganhara o seu Campus da UERN.

No encontro entre a governadora Rosalba Cialrine, o reitor Milton Marque e a secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, foram discutidos a ampliação da estrutura atual da UERN, com destaque para a construção do campus de Apodi e a conclusão dos campi de Natal, Mossoró e Caicó.

Desde que assumiu a Prefeitura do Apodi, a prefeita, Goreti Pinto vem lutando pela construção do Campus da UERN em Apodi, sua luta conta com o apoio dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa, Itaú, Edson Melo, Severiano Melo, Silvestre Monteiro, Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz e dos deputados Henrique Alves, Walter Alves, Sandra Rosado, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Fátima Bezerra, Fabio Faria, senador Jose Agripino e do ministro Garibaldi Alves.

Recentemente a prefeita Goreti Pinto entregou um documento a presidenta Dilma Roussef, reivindicando recursos para construção do Campus da UERN como também foi a Brasília e participou de audiência no Ministério da Educação. Goreti fez a doação de um terreno de cinco hectares de terra na Chapada do Apodi ao reitor Milton Marques para ver o sonho da juventude apodiense concretizado.

“A construção do Campus da UERN para Apodi é a prova viva do compromisso da governadora Rosalba Ciarline com a população apodiense”, comentou a prefeita que não tem medido esforços para garantir a implantação desse campus.

Diariamente vários ônibus de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, transportam estudantes para o Campus Central da UERN em Mossoró, são mais de 1500 jovens universitários que buscam o ensino superior em Mossoró.

Nenhum comentário: