quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LIVRO DO MÉDICO TARCÍSIO GURGEL É ESTÍMULO AO INTERCÂMBIO ESTUDANTIL

“Janela aberta para o mundo”, uma obra bilíngüe - português e inglês -  é o novo título que o médico, turista e escritor Tarcísio Gurgel de Sousa lança no próximo sábado, 28 de Janeiro de 2012, às 17 horas, na Livraria Siciliano do Shopping Midway Mall, em Natal-RN. O livro é um rico relato sobre intercâmbio estudantil e os valores sociais e humanos que o autor adquiriu e cultivou durante 45 anos, que é o espaço de tempo decorrido entre os estudos através do American Field Service (1965) e os dias atuais.


Com uma memória privilegiada e um senso de organização raro, o autor resgata momentos, fatos, informações e fotografias, que com o passar do tempo vão se revelando preciosidades, e que vale à pena ler e ver.  Mostra com riqueza de detalhes aquele ano que passou nos Estados Unidos e as experiências que vieram em seguida. Tarcísio Gurgel formou-se em medicina, foi Médico Perito do INSS e da Secretaria Estadual de Saúde. Sempre gostou de viajar e já conhece mais de cinqüenta países em todos os continentes. Em 2007 o autor lançou seu primeiro livro sobre viagens, intitulado “Batendo asas - onde e como”.


“Janela aberta para o mundo - Open window to the world” teve um lançamento comemorativo em outubro de 2011, em West Chicago ? EUA, durante evento que reuniu os participantes da turma de High School 1965/66. Tarcísio Gurgel foi o orador da turma e diz que foi um momento emocionante e inesquecível, pois ali reencontrou dezenas de amigos, 45 anos depois. E é sobre esse tipo de laços de amizade que o seu livro trata. Tarcísio deseja que sua obra sirva de estímulo aos estudantes que pretendem participar de programas de intercâmbio.

Nenhum comentário: