Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Presidente da Comissão Organizadora do carnaval fala sobre os preparativos para a grande festa momesca em Caicó

O Secretário Adjunto de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Caicó, Eurípedes Júnior concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) e falou sobre os preparativos para o Carnaval de Caicó. 

O Secretário Júnior é responsável pela administração da Ilha de Sant’Ana e confirmou que a Prefeitura de Caicó começou mais cedo a organizar o Carnaval para 2012.  “No final do ano passado, começamos a ver as atrações para este ano e já estamos divulgando a programação para a Ilha de Sant’Ana neste Carnaval. Logo em dezembro, trabalhamos a questão das bandas, palco, iluminação, estacionamento, pois tudo isso depende de licitações. Estive em Natal para manter contatos sobre o Carnaval e já temos uma Comissão Organizadora trabalhando para que o Carnaval de Caicó seja coroado de sucesso”, disse o Secretário Adjunto de Turismo, Eurípedes Júnior. 

Ele confirmou que o Carnaval na Ilha será aberto com o tradicional Esquenta Turbina, na quarta-feira, com Capilé e Marquinhos Carrera e Banda. Júnior ressalta que as bandas locais e da região também foram contratadas para animar o Carnaval na Ilha de Sant’Ana, numa forma do Prefeito Bibi Costa valorizar os talentos da terra, além de grandes bandas em nível de Nordeste e do Brasil, como Plays Elétrico e Saia Rodada. 

“Estamos trabalhando os últimos detalhes na Ilha de Sant’Ana, para termos o maior Carnaval do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. Os camarotes já estão sendo montados e será em torno de 36 camarotes. Encontramos dificuldades, pois este ano, o Governo do Estado não está na parceria com a Prefeitura de Caicó”, afirmou Júnior. 

Ele disse ainda que no Carnaval de rua, a Prefeitura está providenciando a podação das árvores, no trajeto onde os blocos irão passar, além de uma melhor iluminação, pois a segurança é a marca do Carnaval de Caicó.  Em recente reunião sobre o Carnaval, também foi discutido sobre a colocação de banheiros químicos para atender aos milhares de foliões que fazem a festa no Carnaval de Rua de Caicó.

Por Paulo Júnior - a máquina da notícia 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: