Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Avião da FAB chega ao Chile para resgate

Brasileiros foram levados para Punta Arenas, no Chile, após incêndio na Antartida / Joel Estay/ AFPBrasileiros foram levados para Punta Arenas, no Chile, após incêndio na AntartidaJoel Estay/ AFP
O avião Hércules C-130, da FAB (Força Aérea Brasileira), chegou na madrugada deste domingo ao Chile, para resgatar um grupo de militares e pesquisadores brasileiros que deixaram a Antártida.

A aeronave chegou a Punta Arenas, no sul do Chile, às 3h (horário de Brasília). Os brasileiros estavam na Estação Comandante Ferraz, mas tiveram de deixar o local após um incêndio, iniciado na madrugada de sábado.

De acordo com informações da Aeronáutica, a viagem deve durar nove horas. A aeronave só deve pousar na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira.

Na tarde de ontem, o ministro da Defesa Celso Amorim confirmou a morte dos dois militares brasileiros no acidente: o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos, ambos da Marinha. Eles participavam do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.

Nenhum comentário: