Na última sexta-feira (12), foi realizada a aula inaugural do Curso de Informática do Projeto Conectados, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Caicó.
A iniciativa marca o início de uma importante ação voltada à inclusão digital e capacitação de crianças e adolescentes no município.
O projeto é em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e conta com o apoio institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Com duração prevista de seis meses, o curso vai beneficiar inicialmente 20 crianças e adolescentes, com foco na formação técnica e no desenvolvimento de competências digitais.
As aulas serão conduzidas por um professor — estudante do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — com o apoio da equipe técnica do CREAS. O conteúdo programático abordará desde os fundamentos básicos da informática até noções de cidadania digital, uso seguro da internet e introdução a ferramentas de produtividade.
Além de promover o acesso à tecnologia, o curso tem como objetivo ampliar as oportunidades de futuro para os participantes. A proposta é transformar o conhecimento adquirido em ferramenta de inserção social e profissional, especialmente em contextos de vulnerabilidade.
A expectativa é de que o Projeto Conectados sirva como modelo para novas ações educativas no município, fortalecendo a rede de proteção social e promovendo cidadania através da educação tecnológica.
0 Comentários