Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Diocese de Patos se prepara para o Bote Fé

“Carreguem-na pelo mundo como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e na cruz de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção.”


Com fé e amor, motivados pelas palavras proferidas pelo nosso saudoso Beato Papa João Paulo II, a Diocese de Patos continua em trabalho constante nos preparativos para vivenciar um dos mais importantes eventos evangelizadores deste ano. Intitulado no Brasil de Bote Fé, o acolhimento à Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, que tradicionalmente percorre as dioceses do mundo inteiro desde 1984 e também do Ícone Sagrado de Nossa Senhora que acompanha a Cruz desde 2003, representa um momento evangelizador sem precedentes na vida dos católicos, em especial dos jovens que fazem parte dessa celebração.


É com essa convicção que todas as Foranias da diocese têm se mobilizado para reunir uma multidão de jovens fiéis nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, datas em que a Cruz Peregrina estará percorrendo diversas áreas da cidade de Patos, compreendendo pontos estratégicos dentro do significado evangelizador do evento.


Até a chegada da Cruz em Patos, as paróquias da diocese estarão desenvolvendo diversas atividades junto à comunidade com a finalidade de traduzir a importância deste momento a ser vivenciado por esta porção do povo de Deus.


Jovens da paróquia de Nossa Senhora da Guia realizaram sábado, dia 04, a partir das 8h, um pit stop no centro de Patos, onde distribuiram adesivos e panfletos informando a programação completa do evento.


Já a Paróquia de São Pedro no Jatobá, apresentou no domingo, o hino especialmente preparado para o evento. Na ocasião, o grupo SPE (Só para Evangelizar), que gravou o hino escrito pelo ministro da eucaristia daquela paróquia, o Sr. José Guedes, se apresentou no encerramento da celebração da missa das 19h, acompanhando o grupo do EJC e de jovens das equipes de celebração da comunidade que farão a panfletagem ao público presente.


“Estes são apenas alguns exemplos da dedicação com que os jovens atuantes de nossa diocese vêm trabalhando para esta grande festa em reconhecimento ao amor de Cristo pela humanidade”, disse o Administrador Diocesano, Pe. José Ronaldo Marques, que juntamente com os padres Evandro Romero e Flávio Mamede recepcionarão a Cruz Peregrina em suas respectivas paróquias.


A programação completa do evento está disponibilizada no site: www.nsdaguia.org.br. A coordenação do evento comunica ainda, que os jovens de outras foranias que desejarem participar do Bote Fé em Patos podem procurar a paróquia em seu município ou se informar através do telefone: (83) 3421.2250.


Fonte: Pascom da Diocese de Patos (PB).

Nenhum comentário: