Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Flu poderá privilegiar a Libertadores

Garantido na finalíssima do Carioca, Tricolor ficará com a faca e o queijo na mão para garantir uma das melhores campanhas no geral
Abel Braga poderá concentrar as atenções da equipe apenas na Libertadores / Dhavid Normando/PhotocameraAbel Braga poderá concentrar as atenções da equipe apenas na LibertadoresDhavid Normando/Photocamera
Não importava quem fosse, Vasco ou Fluminense, o vencedor da Taça Guanabara levaria para casa mais do que o primeiro turno do Campeonato Carioca e a vaga garantida na decisão geral. Qualquer uma das duas equipes sonhava com a possibilidade de deixar a Taça Rio em segundo plano para se dedicar mais intensamente à Libertadores.

No fim, o time das Laranjeiras passeou no Engenhão, emplacou 3 a 1 no Gigante da Colina e ficou com o direito de se planejar melhor nos meses de março e abril. Vice-líder do grupo 4 da Libertadores, com os mesmos três pontos do Arsenal (ARG), mas com um jogo a menos, o Fluminense ficará com a faca e o queijo na mão para não apenas garantir o primeiro lugar da chave, mas também uma das melhores campanhas no geral, o que lhe dará o direito de disputar a segunda partida dos jogos de mata-mata como mandante.

As experiências anteriores do Fluminense mostram como isso pode ser importante. O Tricolor, quando foi vice-campeão da Libertadores, em 2008, terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral. Resultado: conseguiu definir em jogos emocionantes no Maracanã as classificações até a grande decisão contra a LDU.

Já no ano passado se classificou para a segunda fase no apagar das luzes e, por isso, disputou o segundo jogo das oitavas de final, contra o Libertad (PAR), em Assunção. Depois de vencer no Engenhão por 3 a 1, perdeu de 2 a 0 na partida de volta e deixou prematuramente a competição sul-americana.

Caminho na Libertadores:

Para La Bombonera:
O Fluminense tem dois jogos em Volta Redonda até encarar o Boca Juniors (ARG). No domingo, Abel disse que Deco não atuará nas duas partidas.

Viagem longa:
O Flu vai pegar o Bonsucesso em um domingo e depois o Zamora (VEN), fora, numa quinta-feira. Longa viagem poderá ser melhor planejada.

Reta final:
O Tricolor vai disputar a última rodada da fase de grupos da Libertadores três dias depois da última rodada da Taça Rio e não terá de se preocupar com o segundo turno do Carioca.

Nenhum comentário: