Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Giro pelo Estado - com Márcio Costa

Bloco Caça Farras - Apodi-RN


A espera de um começo

E-mailImprimirPDF
O Carnaval 2012 será crucial para o 'início do novo governo' Rosalba. Nada mais nada menos do que oito mil policiais encontram-se nas ruas para controlar e garantir a segurança dos foliões nos principais roteiros da folia de momo. Dias antes do início da festa o governo deflagrou uma campanha destinada a interceptar os motoristas que circulam em seus veículos 'movidos a álcool'. Campanha proposital que sem maiores dúvidas será utilizada para 'limpar' a imagem desgastada neste primeiro ano de governo. Motoristas alcoolizados devem ser alvo fácil dos bafômetros neste período, o número de acidentes inevitavelmente cairá e os números serão estampados como conquistas do novo governo. Missão bem mais fácil do que colocar os 'verdadeiros bandidos' atrás das grades. Será um começo?
Roteiros
Vamos concluir hoje o roteiro das principais festas de carnaval do interior potiguar. Ontem apresentamos um resumo das folia de momo das cidades de Macau, Areia Branca e Apodi. Vamos aos complementos do dia de hoje.
Caraúbas
O Hotel Olho D'água do Milho mais uma vez se configura como um bom roteiro carnavalesco para quem simpatiza com o conforto e a segurança de carnaval em clube. A festa no clube caraubense será iniciada amanhã com as presenças das bandas Inala e Prabalá.
Sorteio
Nesta segunda-feira a folia prossegue com as presenças de Municipal Santos e Tabakana com Axé Porreta. E encerrando na terça-feira o Hotel Olho D'água do Milho receberá a atração baiana Bonde do Maluco, Amaré e Swing Arretado. Na festa de encerramento o hotel sorteará 200 caixas de cerveja para os blocos.
Almino AfonsoEm Almino Afonso os foliões contam com uma grande novidade para o carnaval deste ano. A tradição dos festejos no Mercado Público será mantida, mas com um diferencial. Diferente de anos anteriores a festa será totalmente gratuita.
Atrações
A inovação promete fortalecer ainda mais o carnaval da cidade oestana. Para animar a festa foram contratadas atrações regionais como as bandas Axé Power, Alex Mota e Banda, Prabalá, Cia. do Kuarto, Flor Mania que vão se reversar no balneário e no Mercado Público.
Alexandria
Com mais de 50 anos de tradição, o carnaval da cidade de Alexandria correu sério risco de não ocorrer este ano, mas após o susto foi possível formatar uma grade e manter a folia de momo pelos quatro dias de carnaval. Bom para quem tem o hábito de passar o período na cidade oestana.
Atrações
O carnaval tradição da cidade de Alexandria começou ontem com a presença das bandas Axé Power, Pegada de Luxo Elétrico, Gilson Mania, Felipe Mayko, Alex Mota e Banda e Fabiano Show se revesando nos espaços destinados a folia local. Tudo isso até a Quarta-feira de Cinzas.
Tenente AnaniasConcorrente direta da cidade de Alexandria a cidade de Tenente Ananias encontra-se com seu segmento de festa fortalecido alimentando a animação dos foliões. A eterna disputa com o carnaval tradição de Alexandria será novamente travada, atraindo as atenções de foliões locais e da vizinha Paraíba.
Na folia
Para animar a festa tenentense, o Garimpo da Alegria, foram contratadas as atrações: Gilson e Mania de Pagodear, Magote Elétrico, Malubakana, Carreteiros Elétrico, Banda Feras, Carlinhos e Banda, Salgado Elétrico e Orquestra de Frevo. Atrações medianas, mas que prometem animar e bem a festa local.
Upanema
Detentora de um forte carnaval em anos anteriores a cidade de Upanema cumprirá agenda de transição. A redução dos investimentos na realização da festa reduziu a folia de momo local de festa regional para a condição de opção para os foliões locais. A animação fica a cargo de Inala, Bakulejo, Timbala Samba, Rafaella Manville e Axé Porreta.
Assú
Neste ano a Prefeitura do Assú investiu pesado e preparou um megacarnaval para brindar seus foliões. A festa foi aberta sexta-feira com a presença de Ricardo Chaves, mas conta ainda com as presenças de Cavaleiros Elétrico, Cia. do Kuarto, Pegada Elétrico, Deixe de Brincadeira, Inala, Malubakana, Lane Cardoso e Saia Elétrica.
Entrevista
Vamos abrir uma exceção no roteiro do carnaval para chamar a atenção dos 'foliões para a entrevista desta semana veiculada no caderno Universo. A entrevista aborda as particularidades do diretor da fábrica de Cimento Mizu, José Antero dos Santos.
Exemplo
Oportunidade para conhecer a boa relação entre o Executivo e sua formação de base. Exemplo a ser seguido pelos que almejam crescer no seu ramo de atuação. Voltaremos na quinta-feira da próxima semana com o resumo dos principais carnavais. Até lá.
Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: