Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Grêmio confirma demissão de Caio Júnior e vai atrás de Vanderlei Luxemburgo

O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Caio Júnior. O site oficial do clube irá oficializar tal situação ainda nesta manhã. Caio fecha sua participação no time tricolor com 8 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 54% de aproveitamento. Luxemburgo é o nome desejado para comandar o time. No Gre-Nal da próxima quarta-feira, o auxiliar técnico Roger orientará os jogadores.

Veja imagens do treinador Caio Júnior

Foto 1 de 33 - Caio Júnior está novamente pressionado no comando do Grêmio (18/02/2012) Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio teve trajetória contestada desde o início. O Grêmio, mesmo recheado de contratações, não conseguiu definir time ou esquema até agora. O prazo solicitado pelo próprio, de um turno, se esgotou e junto com ele a paciência dos diretores, que desde a derrota para o São José-RS decidiram pela saída.
Nos 8 jogos que comandou o time, Caio conseguiu 4 vitórias, mas todas elas sem grande atuação. Contra o Ypiranga foi de virada, no último minuto, contra o São Luiz 1 x 0 em um jogo difícil, a goleada de 4 x 1 diante do Santa Cruz foi fruto de erros do adversário e até contra o Universidade, que tem somente 1 ponto no Gauchão o Grêmio sofreu.

Outro ponto que pesou contra Caio Júnior foi o empate contra o time reserva do Internacional. Em casa, a equipe teve pela frente o time B do rival e não conseguiu ser superior. As derrotas foram para Lajeadense, em casa, Juventude, no Alfredo Jaconi, e São José-RS, no Passo D'Areia.

A ideia é anunciar Vanderlei Luxemburgo o quanto antes. O ex-técnico do Flamengo só não foi contratado em janeiro porque tinha alta multa rescisória com o clube rubro-negro. Seu salário no Rio de Janeiro era de R$ 700 mil mensais. Além dele, Antônio Mello seria contratado como auxiliar. Ao Fla ele custava R$ 100 mil por mês. Mas estes números não assustam o clube do Olímpico, que ve em Luxa seu sonho.

O treinador está em "férias" desde sua saída do Flamengo. Os diretores não descartam o anúncio de Luxemburgo ainda nesta segunda, porém não fazem promessas. No Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Gaúcho o auxiliar técnico Roger será o comandante do time.
A direção de futebol do Grêmio irá conceder entrevista coletiva à tarde para detalhar a saída. Além de Caio Júnior, saem do Grêmio os auxiliares Solivan Dalla Valle e Almir Domingues.
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Nenhum comentário: