Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prorrogado prazo para revisão cadastral do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família, que terminaria na próxima quarta-feira (29). “Após esta data, quem não realizou o procedimento, terá o benefício cancelado”, alerta Gabriela Janilly, coordenadora municipal do Cadastro Único, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas.


"As famílias que não realizaram a atualização cadastral até dezembro de 2011 tiveram seus benefícios cancelados em janeiro de 2012. Agora, estamos dando o último prazo para que cerca de três mil famílias nos procurem na Unidade do Bolsa Família nas Quintas para regularizarem a situação. O próximo passo, infelizmente, será o cancelamento", enfatiza a coordenadora.


A revisão consiste na verificação periódica das informações socioeconômicas dos registros cadastrais das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, com vistas a avaliar o atendimento das condições de elegibilidade para continuidade do recebimento dos benefícios financeiros do programa (Art.1º da Portaria GM/MDS Nº 617/2010). “A Revisão Cadastral é voltada para famílias cujos cadastros estejam desatualizados há mais de dois anos”, declara a coordenadora municipal do Cadastro Único.


Porém, as famílias que fizeram a revisão recentemente também devem ficar atentas. “Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda ou de número de componentes familiares, as crianças que mudaram de escola, dentre outros”, explica a coordenadora.


A coordenadora ainda faz outro alerta. "As famílias que realizaram a atualização cadastral em 2011 e mesmo assim tiveram o benefício bloqueado no mês de janeiro devem nos procurar com urgência até o dia 29 de fevereiro para regularizar a situação", indica.


Fonte: Assecom

Nenhum comentário: