Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Botafogo empata com Bangu

Jobson deu passe para o gol de Cidinho / Reprodução/botafogo.com.brJobson deu passe para o gol de CidinhoReprodução/botafogo.com.br
Na reestreia de Jobson, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Bangu, no Moça Bonita. Cidinho marcou para o Alvinegro e Almir deixou tudo igual para o rival. Com o resultado, o time de Oswaldo de Oliveira é o líder do Grupo A, com sete pontos. Já o Bangu ficou com três pontos, na quinta posição do Grupo B.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vasco, dia 18, às 18h30, no Engenhão. O Bangu vai a Conselheiro Galvão encarar o Madureira, dia 17, às 16h.
O jogo

O Alvinegro já começou o jogo tomando a iniciativa do ataque. Caio fez boa jogada pelo meio e chutou para fora, ainda com um minuto de bola rolando. Mas o time da casa respondeu. Após escanteio da esquerda, Sérgio Júnior esticou a perna e acertou o travessão. Mais tarde, o ex-botafoguense Almir, que estreava pelo Alvirrubro, também levou perigo.

Em seguida, o Botafogo passou a acertar mais os passes na frente, mas as oportunidades mais claras ainda eram desperdiçadas. Caio chutou de longe, Willian espalmou e Loco Abreu quase marcou. Em seguida, o uruguaio bateu para fora após um escanteio.

Aos 25, o argentino Herrera quase fez um golaço, chutando da entrada da área, levando perigo à meta de Willian. Mesmo com mais algumas investidas, a melhor chance do Glorioso no primeiro tempo veio em uma jogada confusa. Herrera chutou, mas a bola bateu na defesa do Bangu. Na sobra, Loco Abreu chutou em cima da zaga, e a bola sobrou para Caio, que acertou a trave.

Jobson entra, dá assitência, mas bangu empata

Jobson entrou no intervalo, no lugar de Loco Abreu. A aposta de Oswaldo de Oliveira em usar três atacantes era mantida, e a esperança da torcida aumentava mais ainda. No entanto, os primeiros vinte minutos de jogo foram de pouca movimentação perigosa por parte das duas equipes.
No tempo técnico, Oswaldo promoveu a entrada de Cidinho em campo, no lugar de Caio. Mas, logo em seguida, aos 22, era Jobson que ia tendo seu momento de glória. Após passe de Cidinho, Jobson entrou na área e chutou no canto esquerdo de Willian, mas estava em impedimento, bem marcado pela arbitragem.

Mas não demorou para que o já maduro gol botafoguense saísse. Após belo passe de Jobson, Cidinho invadiu a área e chutou com força, sem chances para o goleiro. Finalmente, o Alvinegro largava na frente do placar, aos 28 minutos.

Mas, nem houve tempo suficiente para que a torcida pudesse comemorar. No minuto seguinte, Almir, que já vestiu a camisa alvinegra entre 2001 e 2005, acertou uma bomba da entrada da área, no canto esquerdo de Jefferson! Um golaço para empatar o jogo de maneira imediata.

A partir daí, as duas equipes procuraram se lançar ao ataque. O Botafogo ameaçava mais, só que errava nas finalizações. Jeferson, meia que entrou no segundo tempo, quase fez um golaço de falta, mas Willian fez bela defesa. No finzinho, o Bangu quase virou. Renan Oliveira entrou pela esquerda em contra-ataque, mas chutou por cima.

O empate pode até não ter sido mesmo o resultado mais justo, mas o fato de Jobson ter retornado aos gramados depois de seis meses acabou sendo mesmo o fato mais comemorado pelos torcedores botafoguenses que compareceram a Moça Bonita.

Nenhum comentário: