Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mesa Brasil SESC recebe prêmio do grupo Walmart

Premiação aconteceu durante solenidade realizada em SP
O SESC promove ações nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e assistência. Uma delas é o programa Mesa Brasil SESC, cuja intenção é de combater a fome e o desperdício de alimentos em parceria com empresas. 
O importante serviço prestado pelo programa rendeu frutos e um prêmio: ele foi agraciado, em solenidade realizada em fevereiro em São Paulo (SP), pela rede Walmart de Supermercados como “O Melhor Parceiro do Instituto Walmart 2011”. 
A premiação reflete a capacidade do programa de agregar valores à ação de responsabilidade social corporativa em negócios do grupo Walmart. Além disso, a comenda representa um importante reconhecimento ao trabalho do programa Mesa Brasil SESC no campo da promoção da segurança alimentar em todo o País.

Sobre o Mesa Brasil no RN
O Mesa Brasil SESC é uma rede permanente de solidariedade atuante desde setembro de 2003 no Rio Grande do Norte. Desenvolve ações sociais de combate à fome e ao desperdício de alimentos, adotando um sistema de colheita urbana, a partir da coleta de doações nas empresas parceiras, com a imediata distribuição dos produtos nas 360 instituições receptoras que atuam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Paralelamente, desenvolve ações educativas para consumo consciente dos alimentos e exercício da cidadania. A intenção é disseminar a cultura da responsabilidade compartilhada para a garantia do direito humano à alimentação.

Concomitante às doações, as ações educativas formam multiplicadores nas instituições e comunidades assistidas. Inclusão social, conscientização sobre o aproveitamento integral de alimentos, promoção de hábitos alimentares saudáveis e manipulação segura de alimentos fazem parte da pauta educativa. Até agora, foram formados mais de 12 mil multiplicadores.

História

No âmbito nacional, o SESC – Serviço Social do Comércio realiza ações na área desde 1990, nos estados de São Paulo (Mesa São Paulo), Rio de Janeiro (Banco Rio de Alimentos), Ceará (Amigos do Prato), Pernambuco (Banco de Alimentos) e Paraná (Sopa e Pão). Hoje, com mais de três mil empresas parceiras e cerca de cinco mil entidades receptoras cadastradas, o projeto complementa refeições de milhares de pessoas em todo o País. Fonte: SESC RN 

Nenhum comentário: