Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres do PPS lançam Confraria Júlia Medeiros

Feminista, mulher de idéias avançadas, com participação destacada na vida pública e na política da região, a saudosa professora Júlia Medeiros será homenageada pelo Partido Popular Socialista de Caicó. A Coordenação das Mulheres do PPS lançará a Confraria Júlia Medeiros, marcando a passagem do Dia Internacional da Mulher.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 08 de março, a partir das 18 horas, no Sobrado Padre Guerra – Casa de Cultura de Caicó. O historiador Adauto Guerra proferirá palestra contando a história de Júlia Augusta Medeiros, que nasceu na Fazenda Umari, em Caicó (1896), e faleceu há 40 anos (1972).

A Confraria Júlia Medeiros está sendo criada com o objetivo de promover estudos e debates sobre questões da atualidade, história, política e sociedade, em encontros periódicos. Liderada pelas mulheres do PPS de Caicó, a confraria será aberta para qualquer cidadã, mesmo as não filiadas.

“É preciso reconhecer a importância do papel feminino na construção de nossa sociedade. Júlia Medeiros honra todas as caicoenses com sua biografia. Nossa Confraria surge para envolver as mulheres no debate sobre como podemos fazer mais por Caicó”, destacou Camila Lúcia, da Coordenação das Mulheres do PPS. 


Por Assessoria de imprensa do PPS 

Nenhum comentário: