Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Polícia avisa Datena de possível sequestro

Foto: AEAmpliar
Datena seria sequestrado nesta quarta-feira
A Polícia Militar (PM) descobriu, por meio do Disque-Denúncia, um plano para sequestrar o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Os criminosos queriam pegá-lo entre 20h30 e 22h desta quarta-feira, depois de ele apresentar o programa "Brasil Urgente". Uma emboscada foi preparada na Rodovia Castelo Branco porque Datena tem uma casa em Tamboré, Grande São Paulo, e devia passar pela estrada.
Quadrilha de sequestros relâmpagos: Mais uma integrante da 'Gangue das Loiras' é presa
Os policiais do Serviço reservado da PM obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano - Wagner e Nélson. Eles usavam uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março.
Datena foi avisado durante a manhã por uma coronel da PM, que deixou um recado em seu telefone celular. O apresentador decidiu mudar seu hábitos. Assim como seus familiares.
A polícia está investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano, mas não sabe ainda o que motivaria os sequestradores. Existem as hipóteses de que o objetivo seria pedir resgate ou fazer alguma chantagem contra a rede de televisão, como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, em 2006, por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para obrigar a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.
* Com informações da AE

Nenhum comentário: