Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeito Bibi Costa empossa novos conselheiros em Caicó

Membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres  

Na quarta-feira, dia 28 de março, às 17 horas, foi realizada no auditório do Centro Administrativo, em Caicó, a solenidade de posse dos novos conselheiros municipais (titulares e suplentes) do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social. 

Participaram do evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Graça Rêgo e representantes da sociedade civil organizada. 

Em sua fala, a Secretária Graça Rêgo destacou a importância dos Conselhos em prol das políticas públicas do município. 
 Membros do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos 

“Estamos felizes com a concretização dos Conselhos e poderemos trabalhar de maneira mais dinâmica, contando com o apoio de todos os conselheiros. Esperamos um belo trabalho pela frente”, disse a Secretária Graça Rêgo. 

Ao falar durante o evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa ressaltou que a sociedade civil organizada precisa junto com o Poder Público, caminhar dentro de políticas públicas verdadeiras e pensadas. 

Bibi Costa destacou que cada segmento da sociedade precisa de proteção, daí a importância do trabalho dos Conselhos.

Bibi aproveitou a oportunidade para confirmar que vai trazer 1.000 casas para Caicó, através do Programa Minha Casa Minha Vida. 
Membros do Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social

Ele afirmou que a previsão é que as inscrições sejam abertas até junho e os Conselhos irão ver as prioridades, mas que devem ser privilegiados os idosos, os deficientes e as mães solteiras. 

Segundo o Prefeito Bibi Costa, pelo Banco do Brasil serão 600 casas e pelo convênio com a Caixa Econômica Federal, 400 casas, totalizando 1.000 novas unidades habitacionais para a cidade de Caicó. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário: