Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Vasco joga para o gasto, vence Olaria, mas perde equatoriano Tenório

O Vasco conquistou sua primeira vitória na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado. Jogando em Moça Bonita, os vascaínos fizeram um bom primeiro tempo e derrotaram o Olaria por 2 a 0. Carlos Tenório e Éder Luís marcaram os gols do jogo
A etapa inicial da partida foi marcado pela ampla superioridade técnica da equipe vascaína, que, mesmo com um time misto, teve seu trabalho facilitado pela fragilidade do Olaria.
O destaque da equipe da cruz-de-malta era o retorno do atacante Éder Luís, que após três meses fora do time por contusão, atuou com a mesma desenvoltura e habilidade costumeira.
Desta forma, o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Camacho dominou pela ponta esquerda e tocou para o meio para Diego Rosa, na entrada da área. O meia virou o jogo para Felipe na direita, que, num toque de gênio, enfiou para Carlos Tenório na altura da marca do pênalti. O equatoriano dominou e chutou sem defesa para Wanderson.
Dois minutos depois, quase o segundo. Escapada em velocidade de Tenório pela direita. O atacante toca para a entrada de Éder Luís, que penetrou na área e perdeu o gol na saída do goleiro do Olaria.
O Olaria tentou reagir na base dos chutes de fora da área, e teve duas boas chances aos 16 e 17 minutos, quando Fernando Prass apareceu bem para salvar o Vasco nos chutes de Juninho.
Mas a superioridade Vascaína voltou a ser evidenciada aos 25. Em jogada pela esquerda, Dieyson lança Diego Rosa, que entrou na área e cruzou rasteiro para Éder Luís se antecipar à zaga e mandar para o fundo das redes.
Com dois de vantagem para o Vasco, o jogo diminuiu de ritmo. No segundo tempo, a equipe de Cristóvão Borges parou em campo e deu espaço para o adversário, numa repetição do que aconteceu no meio de semana no empate em 2 a 2 com o Bonsucesso.
O Olaria tentou uma reação e chegou a marcar aos 6. Juninho cobrou falta e levantou na área. Depois de uma confusão na pequena área, em que Fernando Prass chegou a defender três vezes, a bola morreu nas redes. Entretanto, o gol foi anulado depois que o assistente sinalizou uma irregularidade no lance.
A equipe de azul e branco só voltou a assustar aos 40, em novo chute de longe, desta vez de Ivan, que saiu rente à trave de Fernando Prass.
Mas desta vez o Vasco conseguiu sair vencedor e conquistar os três pontos. Mas nem tudo foi lucro para o cruzmaltino, já que o atacante Carlos Tenório, grande aposta da diretoria para esta temporada, sofreu uma grave lesão. Após choque em dividida com dois adversários, o jogador rompeu o tendão de Aquiles e deve ser operado neste domingo. O tempo previsto de recuperação é de seis meses.
O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira, no duelo contra os peruanos do Alianza Lima pela Copa Libertadores.

Nenhum comentário: