Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Vereador Mariozan luta por cozinha comunitária para o município de São José do Seridó

A cidade de São José do Seridó tem hoje um alto índice de empregabilidade na área de facção, onde na sua maioria os operários são do sexo feminino e em decorrência dos horários, as donas de casa que trabalham nas facções se apertam para cozinhar a comida e muitas vezes sacrificam seu horário de descanso.

Em sessão da Câmara de Vereadores de São José do Seridó, o vereador Mariozan Medeiros apresentou proposição pedindo a implantação de uma Cozinha Comunitária para o município de São José do Seridó.

De acordo com parlamentar,  ele estará conversando com o Prefeito Jackson Dantas e com os parlamentares estaduais em busca de viabilizar essa cozinha para o município.  “Meu objetivo é o de dar mais condições para as donas de casa que trabalham fora  e para isto esta cozinha comunitária terá comidas em valores mais baixos para o trabalhador. Vale ressaltar que o preço será acessível as pessoas mais simples do municipio”, ressaltou Mariozan.
As cozinhas comunitárias são para cidades que não tem o índice de população para adquirir  um restaurante popular.

Um dos grandes parceiros deste projeto é a Secretaria de Trabalho, Habitação e da Assistência Social. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apoia a implantação e a modernização de Cozinhas Comunitárias por meio de editais públicos que viabilizam projetos de construção e modernização das instalações prediais e a aquisição de novos utensílios e de equipamentos e materiais permanentes.

Nenhum comentário: