Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ângela Portela destaca índices de aprovação do governo Dilma


Da Redação
A senadora Ângela Portela (PT-RR) destacou, nesta terça-feira (24), os 64% de aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff, apurados em recente pesquisa do instituto Datafolha. Em sua avaliação, os números revelam a escolha dos brasileiros de um projeto que vem mudando o país e que “está dando muito certo” há quase uma década.
– Sem teorizar e sem identificar posições ideológicas à direita, à esquerda ou ao centro, os entrevistados do Datafolha, identificam, sim, um projeto no qual se sentem representados, respeitados e elevados – opinou a senadora, lembrando que a maioria dos entrevistados espera que Luiz Inácio Lula da Silva seja o candidato do PT à Presidência em 2014.
Ângela Portela mencionou discurso de Emir Sader na Bienal do Livro de Brasília, no qual o cientista político enalteceu o Brasil dos governos Lula e Dilma como um país que “reagiu ao neoliberalismo”, promovendo o desenvolvimento econômico em conjunto com o combate às desigualdades sociais.
A senadora destacou, entre outras ações do governo federal no período, a redução das taxas de juros, os programas de assentamento rural e a ampliação do acesso à casa própria:
– Os entrevistados do Datafolha sabem por onde querem caminhar, com que querem caminhar, por que caminhar e, principalmente, por onde estão a caminhar. E esse saber, eles estão a demonstrar nos índices que não só aprovam o governo atual como também apontam com quem gostariam de ver o país seguindo em frente – observou Ângela Portela.
Agência Senado

Nenhum comentário: