O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para um processo seletivo do projeto SPICI: Desenvolvimento de Aplicações para Segurança Pública Integrada em Cidades Inteligentes Utilizando Tecnologias 5G. A oportunidade é para selecionar um bolsista de nível de Mestrado, estudante de Computação ou áreas afins.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de agosto, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, conforme as orientações do Edital n° 002/2025. A bolsa tem valor mensal de R$ 2,9 mil, com carga horária de 20h semanais, em regime híbrido de trabalho (presencial e remoto).
Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter, entre outras competências, habilidades em programação, experiência no uso de ferramentas como Docker e Git e conhecimentos dos conceitos de computação de borda (edge computing) e de nuvem (cloud computing).
Além disso, é necessário possuir experiência no desenvolvimento de plataformas para visualização de dados de sensores (dashboard) e ter noções básicas de processamento de imagens e visão computacional.
O processo seletivo será realizado nas seguintes etapas: avaliação documental, em caráter eliminatório, e entrevista com os aprovados na etapa anterior. A divulgação preliminar das pessoas com inscrições homologadas está prevista para o dia 21 de agosto, enquanto as entrevistas serão realizadas por videoconferência em dia e horário a ser comunicado via e-mail.
O resultado final da seleção deve ser divulgado a partir do dia 28 de agosto, no portal do IMD, na seção Editais.
0 Comentários