Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CMN aprova decreto que concede título de cidadã natalense à ministra Eliana Calmon

Proposta pela vereadora Júlia Arruda, homenagem tem o propósito de reconhecer o trabalho da jurista em favor da moralização da Justiça

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, na tarde desta quarta-feira (11), decreto legislativo de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB) que concede título de cidadã natalense à ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com a vereadora, a entrega da maior honraria da CMN à jurista do Supremo Tribunal Federal (STF) tem o objetivo de reconhecer o seu esforço em prol da moralização do Poder Judiciário no Brasil.

“A ministra Eliana Calmon vem trabalhando incansavelmente para coibir qualquer tipo de abuso no âmbito da Justiça brasileira, desempenhando, assim, não só o seu papel de magistrada, mas o de cidadã consciente. Desta forma, nada mais natural que reconhecer seus esforços”, disse Júlia.

Além disso, observa a parlamentar, a ministra possui uma forte ligação com a capital potiguar, já que morou em Natal por um período de sua vida. A sessão solene para a entrega do título de cidadã natalense à ministra Eliana Calmon está prevista ainda para este mês.

Crédito da imagem: Assessoria Júlia Arruda

Nenhum comentário: