Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto Saúde na Escola chega à zona rural de Caicó

2376
Em sua segunda etapa de ações, o projeto, que já beneficiou mais de 2,7 mil estudantes e 300 professores, realiza atendimentos nas escolas municipais de diferentes distritos da zona rural de Caicó, facilitando o acesso de cada vez mais crianças e adolescentes a cuidados com a saúde visual, auditiva e bucal e contribuindo para uma maior qualidade de vida e melhor rendimento nas salas de aula do município.
Para a visita dos especialistas nesta nova etapa, uma unidade escolar é escolhida como sede para a realização das consultas e exames nos alunos e profissionais das outras escolas municipais da localidade. Na próxima segunda (16) e terça-feira (17), a equipe chega ao Distrito de Palma e os atendimentos serão oferecidos na Escola Municipal Bernadete de F. Ginani. O projeto Saúde na Escola é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC).
Durante os atendimentos nas instituições, aos alunos são oferecidos exames de audiometria, imitanciometria e testes de acuidade visual, além de ações preventivas de saúde bucal, em parceria com os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) do município. Aos professores, são disponibilizados exames de espectrografia vocal, como também orientações sobre cuidados diários com a voz. Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: