Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia do Desafio mobiliza Caicó



É a primeira vez que o RN participa do evento, realizado simultaneamente no mundo inteiro. Programação terá 12 horas seguidas de atividades físicas gratuitas para pessoas de todas as idades


Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio – que acontece na próxima quarta-feira (30) em Caicó no SESC Seridó, na Ilha de Sant’Ana e por toda a cidade – tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas. Serão 12 horas de exercícios recreativos, aulões de ginástica, passeios ciclísticos, caminhas, escalada, rapel e muitas outras atividades, todas gratuitas e para todas as idades. Trazido pela primeira vez para o Rio Grande do Norte, o evento também promove uma competição saudável entre as cidades participantes de todo o mundo. O nosso concorrente será Limon Centro, da Costa Rica. Ganha quem mobilizar o número maior de pessoas.  

O Dia do Desafio é uma ótima oportunidade para repensar hábitos e cuidar da saúde. "O melhor caminho para promover o bem estar das pessoas é cuidar da sua saúde e estimulá-las a isso. E é este um dos principais objetivos do trabalho do SESC", argumenta o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz. As atividades oferecidas a crianças, adultos e idosos pretendem educar ou reeducar mentes e organismos no sentido de uma vida mais saudável.

Preparada pelo SESC Seridó, a programação não demanda, em geral, inscrição prévia. Para as modalidades Hidrodance, passeio ciclístico e corrida de rua, é preciso inscrição, que pode ser feita das 7h às 11h e das 13h às 17h na sede da instituição. A inscrição é gratuita, sendo pedida apenas a doação de um quilo de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil do SESC, cuja atuação combate a fome e o desperdício de alimentos.

"Ao se incorporar à edição 2012 do Dia do Desafio, o SESC RN reafirma e consolida a sua missão institucional, sempre na busca da melhoria da qualidade de vida da população”, frisa o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto.

Programação

O Hidrodance acontecerá na unidade do SESC Seridó às 18h30. Já o passeio ciclístico e a corrida de rua sairão da Ilha de Sant’Ana às 18h, com chegada no SESC Seridó. Os 200 primeiros inscritos no passeio ciclístico, bem como os 60 primeiros inscritos na corrida de rua, ganharão camisetas, as quais serão entregues no dia 29 de maio no mesmo local da inscrição.



Breve história

O SESC São Paulo (SP) coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Em 2012, o Dia do Desafio acontece pela 17º vez em várias cidades do Brasil. Em 2011, o evento foi realizado em mais de quatro mil cidades, e teve uma participação de cerca de 65 milhões de pessoas.

A iniciatiuva surgiu no Canadá, e é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias em todo o globo.

Como funciona

No Dia do Desafio, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior quantidade de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Por isso, depois de cálculos prévios, foi escolhida a cidade costa riquenha para competir com Caicó.

Mas a competição é apenas um estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. A premiação é apenas simbólica. Ganha quem conseguir o maior número de participantes para praticar as atividades desenvolvidas durante todo o dia. O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Serviço:
O quê? Dia do Desafio
Quando? 30 de maio, das 5h30 às 17h50
Onde? SESC Seridó, Ilha de Sant’Ana e por toda a cidade
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Por Assessoria de imprensa do SESC RN 
Kelly Maia | Lorena Gurgel
Assessoria de Comunicação do SESC RN
marketing-rn@sesc.rn.com.br



Nenhum comentário: