Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura de Cruzeta divulga maquete da reforma do Mercado Público e Feira Livre Permanente


Em assembleia geral na noite desta segunda feira (07) a prefeitura municipal divulgou a maquete do projeto de reforma do mercado público e da feira livre permanente.

Na ocasião, o arquiteto Marcelo Aquino e o prefeito Sally expuseram todos os detalhes do projeto que transformará o antigo mercado, no centro de artesanato do município.

A obra se destaca como uma das mais importantes da atual administração, pelo sua funcionalidade, geração de emprego e renda que irá impulsionar o artesanato local.

Com a reforma, o antigo prédio ganhará uma nova cara, contará com 18 quiosques, sendo 16 deles disponibilizados para estandes voltados exclusivamente para o artesanato, e dois serão usados como pequenos restaurantes para que os visitantes possam apreciar um pouco da nossa culinária local. O espaço interno também contará com modernos banheiros, além de um pequeno palco para apresentações de artistas locais e convidados, em eventos que serão realizados frequentemente no espaço.  


Na parte externa será trocada toda a calçada, com acessibilidade para o fluxo de portadores de deficiência e a faixada será toda reformada e pinta, damantendo os padrões da antiga arquitetura.


Outra obra que também será construída juntamente com a do centro de artesanato, é a feira livre permanente, que ficará localizada em frente ao antigo mercado público, no mesmo local onde se realiza a atual feira semanal, sendo que ganhará cobertura, além de toda infraestrutura, como box individuais em estrutura metálica, toda padronizada e moderna, onde os feirantes poderão comercializar seus produtos diariamente. 


O prefeito José Sally em suas palavras, falou da sua felicidade em está realizando essa importante obra no município. “Venho planejando esta obra desde do primeiro dia do meu mandato, pois era um grande sonho meu, e de todos o moradores dessa cidade, e tenho certeza que com a revitalização do nosso antigo mercado, o centro da nossa cidade voltará a ser um grande ponto de encontro cultural para todos os cruzetenses e visitantes”. Sally também falou da importância da obra para economia local, em especial para todos que trabalham com artesanato, e não contavam com um espaço para a exposição e comercialização de seus produtos. 


No final, o prefeito fez questão de frisar que as duas obras serão construídas com recursos próprios do município, ressaltando a importância da economia e do zelo pelo dinheiro público.


O evento contou com a presença do prefeito José Sally, o presidente da câmara Joaquim José, vereadores, Mônica, Porfírio e Itan Lobo, presidente da ACEC, Adriano Goés, representantes das associações de artesãs do município, proprietários de comércios em torno do mercado, empresários locais, além de várias pessoas da comunidade.


 As obras estão previstas para começar ainda este mês. 

Nenhum comentário: