Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cresce procura por cursos de idiomas no Senac


A procura por vagas nos cursos de idiomas do Senac cresceu cerca de três vezes nas duas primeiras semanas de julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. No total, já são mais de 1.800 matriculas para o segundo semestre letivo e a expectativa é de que esse número supere os três mil, até o final de julho.

A instituição oferece mais de 70 níveis de ensino em idiomas, distribuídos em cursos de inglês, francês, espanhol, italiano e alemão, nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e Mossoró.

O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, explica que cerca de 80% dos alunos de idiomas da entidade são jovens universitários com até 30 anos. “Percebemos que esse aluno é exatamente aquele estudante que busca um segundo ou terceiro idioma como diferencial para melhor se posicionar na carreira profissional. Avaliamos também que a Copa do Mundo 2014 tem sido um estimulo adicional para esse público”, afirma.

Helder Cavalcanti acrescenta que um dos motivos para o crescimento é o fato da instituição oferecer opções de cursos para múltiplos perfis. “Nossos programas são variados, indo de cursos com um ano de duração e quatro horas diárias, até alternativas com apenas um dia de aula por semana. Aliado a isso, o alto nível de  qualificação dos professores, infraestrutura e utilização de equipamentos que facilitam a aprendizagem são alguns dos diferenciais que ajudam os alunos a decidirem-se pelo Senac”.

Entre 2011 e o primeiro semestre de 2012, o Senac contabiliza mais de 14 mil alunos matriculados na área de idiomas. No Rio Grande do Norte, a intuição oferece cursos de Inglês, Espanhol e Italiano há mais de dez anos e Francês e Alemão há quatro. Os docentes possuem certificações internacionais para o ensino dos idiomas, são nativos ou possuem vivencia na língua ensinada, além de capacitação pedagógica para lecionar.

Outras informações sobre os cursos do Senac podem ser obtidas pelo telefone 4005-1000 ou no sitewww.rn.senac.br. Para a área de Idiomas, as matrículas seguem até o final do mês.

Certificação – O curso de inglês do Senac tem a Certificação TEFL, selo de excelência no ensino de língua inglesa. TEFL, em inglês, quer dizer “Teaching English as a Foreign Language” ou “Ensinando Inglês como Língua Estrangeira”. Dessa forma, o processo de certificação trata de todas as técnicas e normas para o ensino de Inglês para alunos cuja língua materna não é esta. A certificação TEFL é, portanto, a garantia de que o professor está habilitado e orientado sobre a maneira mais correta e eficaz de promover o aprendizado.

Luana Batista | Assessora de Comunicação do Senac RN
(84) 4005-1057 | 8808-8174 | 8118-3087

Nenhum comentário: