terça-feira, 17 de julho de 2012

HENRIQUE ALVES PROPÕE HOMENAGEM A DOM EUGÊNIO SALES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS



Brasília (DF) – No último dia de votações na Câmara dos Deputados, antes do recesso parlamentar, o líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), propôs ao presidente Marco Maia a realização de uma sessão solene para reverenciar a memória do Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. 

Dom Eugênio de Araújo Sales nasceu em Acarí, no Rio Grande do Norte e faleceu no Rio de Janeiro aos 91 anos. A homenagem póstuma ao Arcebispo Emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, falecido no último dia 9 de julho, será realizada após o recesso. A data ainda não foi definida.

Ao justificar a proposição, o deputado Henrique Alves ressaltou que o cardeal, de origem potiguar, teve atuação reconhecida, não apenas na atividade religiosa, mas também na vida política e social brasileira num período marcado pela Ditadura Militar.

O líder reforçou o papel social do religioso e o pioneirismo de Dom Eugênio, ainda em Natal, com iniciativas como a Campanha da Fraternidade, as Comunidades Eclesiais de Base e o Serviço de Educação Rural. O trabalho pastoral e social de Dom Eugênio, conhecido como “Movimento de Natal” se repetiu nas favelas do Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
Twitter: @HenriqueEAlves              

Nenhum comentário: