Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Membro da ADEFIC é escolhido para participar da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília


Eliezer Dantas que integra o Conselho Fiscal da ADEFIC – Associação dos Deficientes Físicos de Caicó, participou nos dias 30 e 31 de agosto, da 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema: “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”. 

O evento contou com a presença de personalidades como a governadora do Estado do Rio Grande do Norte Dra. Rosalba Ciarline Rosado, o representante da Assembleia Legislativa Dr. Ricardo José Meirelles Mota, a representante do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência/CONADE Dra. Glauciane Costa de Santana, Dra. Rebecca Monte Nunes, dentre outros. 

Na ocasião, 14 pessoas foram homenageadas pelos serviços prestados à pessoas com deficiência.    O evento contou também com grupos formados por eixos temáticos (4 no total) onde os mesmos trabalhavam com diversos temas, como educação esporte, segurança e saúde, e propostas apresentados ao público com o intuito de serem aprovados mediante voto da assembleia formada por representantes de vários municípios, dentre eles: Currais Novos, representado pela ACDF, APADEVIS, COMADE nas pessoas de Júlio Dantas, José Alair Dantas, Eliete, Sônia, Veruska e Ana Paula, Caicó representado por Eliezer Dantas, Ceará-mirim, Mossoró, Natal, Parnamirim. 

A conferência encerrou suas atividades com a escolha dos delegados que irão representar o Estado do Rio Grande do Norte em Brasília na 3ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência no mês de dezembro deste ano.  As discussões foram proveitosas, durante os 2 dias do evento, várias pessoas com deficiência física relatavam suas lutas pessoais para viver numa sociedade cheia de obstáculos e que nem sempre respeita o direto da pessoa com deficiência. 

“Eu agradeço as entidades presentes na Conferência por me escolher para participar deste importante evento, em nível nacional. Com certeza irei trazer informações relevantes para as entidades de Caicó ligadas aos Direitos da Pessoa com Deficiência”, disse Eliezer Dantas. 

Por Paulo Júnior - a máquina da notícia 
Jornal Correio do Seridó 
Acesse o Portal Correio do Seridó: www.correiodoserido.net 

Nenhum comentário: