Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conselhos de Saúde discutirão situação do Hospital Regional de Caicó nesta terça-feira

Acontecerá nesta terça-feira (16) uma  reunião conjunta do Conselho Municipal de Saúde de Caicó e o Conselho Estadual de Saúde. Esta reunião terá início às 13hs, no salão de reuniões da antiga prefeitura de Caicó, ao lado da Igreja do Rosário. 

A reunião tem o objetivo de analisar e refletir as condições de funcionamento do hospital Regional do Seridó, após sua estadualização e o termo de cooperação técnica firmado entre a SESAP e SMS do município de Caicó, bem como, o termo de aditamento do citado termo de cooperação até dezembro de 2012 e a possibilidade de seu rompimento já comunicado pela secretaria de saúde do município de Caicó, caso as condições financeira aportada pelo estado não sejam revistas.


Participarão desta reunião além dos conselheiros, prefeitos, vereadores, promotores, procuradores públicos, juízes, diretores de hospitais de Caicó, secretários e saúde do Seridó e do estado, sindicatos e movimentos sociais. 

O quadro do hospital regional é grave e requer solução urgente, seja  na sua infraestrutura, situação financeira, equipamentos, medicamentos, material de uso hospitalar, necessidades de profissionais especializados, desabastecimento de materiais básicos, funcionamento da UTI dentro dos padrões recomendados pela legislação e seu credenciamento  ao SUS para evitar risco a conduto profissional e a vida dos pacientes. Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário: