Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Dr.ª Francielle Lopes concede entrevista exclusiva ao Jornal Correio do Seridó


“A minha coerência política está mantida e o meu projeto é coletivo e vai ter continuidade” 

A candidata a Prefeita pelo PPS nas eleições de Caicó 2012, Dr.ª Francielle Lopes concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) e fez uma avaliação do pleito eleitoral, além de destacar outros assuntos relacionados à cidade de Caicó e projetos para o futuro. 

 “Nós fazemos uma avaliação positiva do pleito eleitoral de 2012. Foi a nossa primeira participação disputando uma campanha e o resultado foi muito positivo, pois nós fizemos uma campanha propositiva e ao que todo mundo viu, sem grandes estruturas, uma candidatura independente, sem ter sistemas financiadores dessa campanha. Nós levamos ao povo de Caicó, a nossa convicção. Nós defendemos ideias que nós acreditávamos e ainda acreditamos que seriam o melhor para administrar Caicó nesses próximos anos e foi essa verdade que nós levamos as ruas e defendemos com grande convicção e grande parte das pessoas entendeu a nossa mensagem. É claro que o êxito maior não foi atingido, mas mesmo assim, nós nos consideramos vitoriosos por essa nossa primeira participação”, disse Dr.ª Francielle. 

Ela destacou que na campanha, muita coisa lhe marcou. “Nós percorremos toda a cidade e em Caicó ainda existem pessoas que vivem em condições sub-humanas. Nós encontramos cidadãos morando em casas de taipa, sem ter iluminação, sem saneamento básico e isso não é uma raridade e que se repetiu em outros locais da cidade. Também constatamos a falta de infraestrutura, a falta da qualidade de vida e a falta de cuidado com o cidadão caicoense. Uma coisa positiva que me marcou é que o caicoense é muito acolhedor e respeitador. Infelizmente, a campanha de Caicó ainda se faz com muita calúnia, muita difamação e o ser humano é muito vulnerável e acredita nessas pessoas que passaram anos enganando o povo”, afirmou Francielle. 

Ao responder sobre se aceitaria um cargo na administração do Prefeito eleito, Roberto Germano, a Dr.ª Francielle Lopes ressaltou que fez uma campanha independente. 

“Nós não fizemos campanha contra pessoas e sim contra sistemas. Fizemos oposição a modelos de sistemas. Então, a minha contribuição com a população de Caicó foi dada durante a campanha e ela vai ser dada de acordo com a minha responsabilidade social, mas eu não pretendo fazer parte da administração de Roberto Germano. Também quero deixar claro que não recebi convites e não pretendo me aliar a nenhum grupo político. Isso é uma decisão partidária. As decisões que foram tomadas durante a campanha, foram partidárias. A prioridade do PPS é aumentar o número de filiados, fortalecer o PPS na cidade de Caicó e nós vamos fazer uma reunião que ainda não tem data marcada, pois eu estou entrando de férias por uns dias, mas vamos marcar em breve um encontro para definir os próximos passos políticos na cidade de Caicó. Uma coisa pode ter certeza: a minha coerência política está mantida e os meus posicionamentos e o meu comportamento continuam sendo os mesmos, como foram durante a campanha”, comentou Dr.ª Francielle. 

Ao falar sobre uma futura candidatura nas eleições para a Assembleia Legislativa, a Dr.ª Francielle foi cautelosa e afirmou que vem se resguardando de falar sobre seu futuro político neste momento, mas confirmou que o seu projeto é coletivo e vai ter continuidade e as próximas reuniões serão para reorganizar e direcionar o futuro político do PPS. “Então, pode ser que eu venha a defender mais uma vez um projeto, pode ser que eu venha apoiar, mas é algo que não está definido”, enfatizou. 

Dr.ª Francielle conclamou que as pessoas sejam vigilantes, fiscalizadoras e que sejam cidadãos atuantes e que Caicó sempre esteja em boas mãos e que as administrações futuras sejam relevantes e atuantes. 

“Quero desejar boa sorte e sucesso ao Prefeito eleito Roberto Germano nesse novo mandato e quero dizer ao povo de Caicó que sejam atuantes, no sentido de cobrar, de exercer o seu papel de cidadão. Quero parabenizar a cidade de Caicó por ter tido esse momento democrático tão amplo, que com certeza, foi um marco na história política de Caicó. Deixo aqui, o meu muito obrigado pela atenção que o povo de Caicó nos dedicou nesta campanha”, concluiu Dr.ª Francielle., em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior.

Nenhum comentário: