segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eleição de Júlia Arruda ainda repercute em Natal


O Vereador Cláudio Sandêgi (PV) concedeu entrevista ao Correio do Seridó e fez uma avaliação das eleições 2012, em Caicó.

Cláudio disse que a eleição foi muito difícil. “A nossa coligação era composta por três partidos e estavámos monitorando e acompanhando através de pesquisas artesanais para fazer a sondagem e em determinados momentos, nós tínhamos chances de entrar  2 vereadores. 

Em outra afirmação, entraria apenas um, ficando a disputa entre eu e Rangel e tinha também o companheiro Diego. E tivemos a chegada do companheiro Rangel, que sem dúvidas vai fazer um brilhante trabalho na Câmara Municipal. Então, o nosso saldo é positivo, pois nós iniciamos a campanha na Coligação com 01 vereador, que no caso seria o vereador do PV e terminamos com 01 vereador eleito do PDT. Eu desejo boa sorte e que Rangel possa fazer um excelente trabalho na Câmara, pois conhecemos o seu potencial e ele será uma referência no seu mandato no Legislativo Municipal”, comentou Cláudio Sandêgi.

Sobre as eleições para Prefeito, o Vereador Cláudio Sandêgi afirmou que a Dr.ª Francielle conduziu uma campanha muito acirrada. 

“De um lado, tinha toda uma estrutura governamental e nós tínhamos que derrotar essa estrutura. Dr.ª Francielle é uma vitoriosa e nós que apoiamos essa candidatura, esse resultado nos surpreende, pois a população de Caicó está com essa vontade de mudança. Vamos aguardar o trabalho da nova gestão e vamos fiscalizar e desejamos que Roberto Germano possa conduzir o seu trabalho. Estamos prontos para cobrar e na Câmara Municipal, Rangel será a voz da Coligação Pra Frente Caicó”, ressaltou o Vereador Cláudio Sandêgi. 

TCM bate recorde de audiência com o Vota Mossoró


O projeto Vota Mossoró terminou coroado com a cobertura das eleições do dia 7. Foram 13 horas de transmissão ininterruptas, ao vivo, pelo Canal 10 da TCM, portaltcm.com.br e rádio 95FM. A TCM bateu recorde de audiência com 56 mil acessos ao Portal, registrados em 12 países e 95 cidades de todas as regiões do Brasil. Através do Portal que era parceiro do Divulga do TSE, mais de 11 mil downloads do software Divulga foram realizados. 75 profissionais estiveram envolvidos direta e indiretamente na transmissão do pleito, feita com equipes de jornalismo nas ruas, desde o primeiro voto do dia até a tradicional descida da candidata vitoriosa na avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel.

“Depois de três coberturas de eleições, semelhantes à de ontem, podemos dizer que estamos evoluindo, e é motivo de grande orgulho. Aprendemos com as dificuldades vivenciadas em projetos anteriores, fomos motivados, valorizados e encorajados pela direção a continuar. E conseguimos! Com resultado bastante positivo, a nossa equipe mostrou organização, envolvimento, disposição e disponibilidade”, conta Clarissa Paiva, coordenadora do Vota Mossoró.

Foram três meses de preparação do projeto Vota Mossoró e três meses de execução, o período da campanha eleitoral. Vários setores do grupo TCM (TV Cabo Mossoró) estiveram envolvidos na elaboração e realização do Vota: departamentos de jornalismo, comercial, arte, RH, tecnologia e 95FM. 

“A bandeira da vitória TCM simboliza a ética, o amor a arte de fazer comunicação com credibilidade.  Vitória de 10 anos de uma equipe que registra a história de Mossoró enquanto faz sua própria história”, finaliza Zilene Marques, diretora do Grupo TCM. 

Fotos: Wigna Ribeiro, Jean Carlos e Assessoria TCM

Eleição de Júlia Arruda ainda repercute em Natal


Câmara de Natal tem primeira mulher reeleita de sua história
Júlia Arruda conquista segundo mandato sendo a líder de sua coligação



Pela primeira vez em sua história a Câmara de Natal tem uma mulher reeleita. Com 5.930 votos, a vereadora Júlia Arruda (PSB) renovou seu mandato na noite deste domingo (7), se destacando ainda por conquistar a primeira colocação de sua coligação – a União Por Natal 1 - e ocupar o nono lugar geral em número de votos.


A parlamentar, que teve seu primeiro mandato considerado revelação pela opinião pública, atribui a vitória ao trabalho realizado em sintonia com os natalenses ao longo destes quase quatro anos. Para Júlia, o eleitor reconhece o político comprometido e atuante.


A vereadora enfatiza ainda que ficou feliz pela entrada de quatro mulheres na Câmara, dobrando o número de cadeiras do sexo feminino da atual legislatura. “Estamos provando cada vez mais que podemos fazer um trabalho sério e que somos capazes de defender bem a sociedade, que passa a ver a mulher como uma importante representante de seus interesses”.


 Por fim, a vereadora declara que pretende fazer um mandato ainda mais participativo, dando continuidade às reuniões que realiza nas comunidades e audiências públicas, assim como gerando requerimentos e projetos de lei que contribuam para o desenvolvimento de Natal.

Nenhum comentário: